Dia dos Avós
Bibá Pitta: «Não quero perder nem um minuto deste amor que é o dos netos»

Nacional

Bibá Pitta emociona-se ao falar dos netos, Duarte, de quatro anos, e António, de três meses, neste Dia dos Avós, que se celebra este domingo, 26 de julho (vídeo).

Dom, 26/07/2020 - 10:30

Ver Video

Este domingo, 26 de julho, assinala-se o Dia dos Avós. A VIP convidou Bibá Pitta para falar deste que é um dos maiores, se não mesmo o maior, papel da sua vida: o de avó.

Assim que começa a falar dos netos, Duarte, de quatro anos, e António de três meses - filhos de Maria Pitta Paixão - rapidamente a emoção toma conta de Bibá Pitta. 

«Ser avó é a continuação do maior amor das nossas vidas que são os nossos filhos. Não quero perder nem um minuto nem um segundo deste amor, desta estrada que é a dos netos, para que eles mais tarde possam saber o que é verdadeiramente o papel de avó», diz.

«Mãe é quem manda. Mas quando os meus netos vão para minha casa, na minha casa mando eu. Não há cá recadinhos»

Durante uma conversa sincera e descontraída, Bibá conta-nos como a gravidez da filha Maria a apanhou de surpresa, mas «foi a melhor coisa que lhe aconteceu. A todos». Garante saber distinguir bem os papéis: mãe é mãe e avó é avó. «E mãe é quem manda. Mas quando os meus netos vão para minha casa, na minha casa mando eu. Não há recadinhos, nem coisinhas, não. Se tiverem doentes, eu sei o que têm. Horas para dormir e comer, também sei… recadinhos e listinhas à porta, na minha casa é que não», conta-nos divertida.

Sobre que tipo de avó é, assegura-nos que alinha nas brincadeiras todas, mas que é exigente na educação, tal como foi com os filhos. E faz questão de estar com os netos todos (ou quase todos) os dias e de lhes dar banho. 

Bibá Pitta é uma avó «agradecida e abençoada». «Eu tenho uma família fantástica. Que é, de facto, uma família. Somos agarrados, coesos, unidos, não é só para as revistas», garante. E acrescenta que ainda quer «mais netos».

Veja o vídeo da entrevista na galeria!

Texto e entrevista: Inês Neves; Imagem e edição: Fábio Lopes; Entrevista gravada no restaurante Paladar da Guia

Siga a Revista VIP no Instagram