Dia do sexo
8 razões para fazer sexo todos os dias

Nacional

Esta sexta-feira, 6 de setembro, assinala-se o Dia do Sexo. Espreite aqui os oito motivos pelos quais é aconselhável fazer sexo todos os dias

Sex, 06/09/2019 - 14:50

6 de setembro é o Dia do Sexo. Existem diversos estudos que associam o sexo a vários aspetos da vida das pessoas. O que nos leva a perceber que a ciência defende que devemos ter uma vida sexual ativa. Mas será possível quantificar o número de relações sexuais que trazem benefícios à nossa existência?

A resposta é não. «Até porque quantidade não tem a ver com qualidade», explica Celso Marzano, em declarações à Super Interessante. O urologista defende que uma relação sexual por dia ou uma por semana podem ser suficientes. Tudo depende do casal. Ainda assim, existem 8 motivos que vão fazer com que pense em fazer sexo diariamente. Ou perto disso! E quem fica a ganhar é o organismo.

1 – Faz bem ao coração

De acordo com os especialistas, durante o sexo, tal como quando pratica desporto (de forma moderada) verifica-se um aumento do trabalho cardíaco e da pressão arterial. E isto é benéfico para a saúde do coração.

2 – Ajuda a perder peso…

Tudo depende da intensidade da relação sexual. Mas numa sessão de sexo podem queimar entre 100 a 300 calorias.

3 – … e a fortalecer os músculos

O sexo faz com que o corpo trabalhe diversos grupos musculares. Algo que está dependente das posições, por exemplo. Mas é certo que os músculos ficam fortalecidos.

 

Veja aqui quais as outras cinco

 

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram