Dia de Portugal
Os famosos com sangue português

Internacional

No Dia de Portugal, conheça alguns famosos com raízes lusas

Seg, 10/06/2019 - 09:00

Toda a gente sabe que, seja qual for o país do Mundo onde se vá de férias, o mais fácil é dar de caras com algum português ou descendente de nacionais lusos. Desde tempos imemoriais que Portugal “deu mundos ao Mundo”, com as mais variadas vagas de emigração e as rotas dos Descobrimentos a demandar solos desconhecidos. Não é, por isso, de admirar que até no showbizz se encontrem muitos descendentes de portugueses. Nada mais adequado, para o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, que relembrar as raízes portuguesas de alguns artistas do outro lado do Atlântico.

A Madeira e os Açores são as regiões portuguesas que mais se disseminaram no Novo Mundo, com as sucessivas vagas de emigração. A título de exemplo, possuem genes açorianos Katy Perry e Tom Hanks, enquanto James Franco tem nas suas veias a correr sangue madeirense. Já Shawn Mendes tem antepassados no Algarve, em Lagos, e Keanu Reeves e Demi Lovato descendem de portugueses, sem especificarem a região. 


Porém, muitos outros têm (ou tiveram...) genes lusos nas suas células. São os casos de, por exemplo, as cantoras Daniela Mercury, Nelly Furtado e Fafá de Belém, os realizadores Andrei Konchalovsky e Nikita Mikhalkov, o front man dos Jamiroquai, Jay Kay, o vocalista da banda norte-americana Van Halen, David Lee Roth, Steve Perry dos Journey ou Sky Ferreira, assim como os escritores Jorge Luis Borges ou... Louise May Alcott (lembra-se dela, de As Mulherzinhas?). E, claro, Teresa Simões Ferreira Heinz Kerry, a multimilionária do ketchup... 

Texto: Luís Peniche; Fotos: Impala e Reuters  

Siga a Revista VIP no Instagram