Dia da Mãe
As homenagens e mensagens das figuras públicas

Nacional

As figuras públicas portuguesas assinalam o Dia da Mãe com mensagens carinhosas...

Dom, 05/05/2019 - 11:06

Este domingo, 5 de maio, assinala-se um dia muito especial para todas as mães: O Dia da Mãe. Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de figuras públicas em homenagem às progenitoras. 

Sara Norte recordou a mãe, já falecida. Sofia Arruda assinalou o facto de viver aquele que é o seu primeiro Dia da Mãe  depois de confirmar a gravidez. Catarina Furtado destacou que aprendeu com a progenitora, Helena Furtado, o valor da diferença....

Leia aqui as mensagens da íntegra: 

Tânia Ribas de Oliveira: «Feliz dia da Mãe! E a minha é muito linda desde sempre. Por dentro e por fora»   

Catarina Furtado: «Dia da Mãe. Dia de sorrir (ainda mais) com a minha mãe, que me ensinou o valor da diferença e me inspirou a seguir o que me faz realmente feliz: tentar fazer com que a minha passagem por este mundo tenha uma implicação direta na promoção da qualidade de vida das pessoas que mais sofrem as desigualdades em várias áreas, sobretudo, as meninas, raparigas e mulheres. Feliz dia da mãe para todas as que merecem e um abraço especial para quem já não a têm por perto, fisicamente.»

Joana Seixas : “Sweet dreams are made of this” Feliz dia das Mães para todas as guerreiras!» 

Raquel Strada: «Tão diferentes, mas sempre a caminhar e olhar na mesma direção, como acontece quase sempre quando se fala de amor. Feliz dia mãe querida»   

Pedro Lima: «A mamã e os seus bebés...Todas as mães amam os seus filhos o melhor que podem e sabem...» 


Sofia Arruda: «É o meu primeiro dia da mãe a sentir-me um bocadinho mãe também ? O abraço a esta mamã linda e poderosa que o universo me deu, é o possível porque temos um baby no meio de nós! ? e falta a terceira parte do nosso clã, a nossa mais nova, que está a tirar a fotografia.» 


Sara Norte:  «A melhor mãe do Mundo....muito agradecida por todas os valores que me ensinaste e por me fazeres sentir sempre especial ...cada vitória minha é dedicada a ti...muitas saudades mãe!» 


Romana: «E chegou o dia de celebrar a dádiva da maternidade, ser mãe, ser amor eterno e querer expressar tamanha gratidão de coração cheio, pela dádiva de ter dado 3 luzes tão doces e especiais ao mundo, que espero que contribuam para um mundo melhor! Obrigada meus filhos por tanto amor e tanta alegria que partilhamos todos os dias. Obrigada super papá pelo ser humano humilde, verdadeiro, cheio de bondade e amoroso que és, por te preocupares muitas vezes mais com todos e te deixares para último, nós reconhecemos e vamos cuidar de ti, sempre e retribuir te todo o amor! Porque AMAR é cuidar, não julgar, não invejar, não atacar!!! É união, ser equipa, valorizar, somos todos 1 SÓ a remar na mesma direção! Obrigada vida, Deus, Universo pela minha super Mãe, pela minha vida, família linda, e todos os dias pela oportunidade que me dás para me tornar um ser humano melhor! Aprendi que ser Mãe de 3, o coração aumenta, não divide, amor igual por todos!» 

Isabel Angelino: «Neste dia que te é dedicado minha mãe aqui te agradeço os ensinamentos , o amor e o carinho que me tens dado , estando sempre ao meu lado em todos os momentos dando-me força .  Ser mãe é tudo isto e muito mais ... Feliz dia da mãe para todas as mães do mundo» 

Luís Aleluia: «Há momentos que não se esquecem. Obrigado, mãe» 

Inês Simões: «O amor da minha vida veio dar um abanão gigante a tudo o que eu conhecia e achava que eram prioridades. Desde que ela existe, a prioridade é sempre ela. Tira me o sono, são slimes pela casa toda, desarruma tudo e só quer festas com as amigas... e como quem sai aos seus não degenera só podia ser minha filha e não consigo ver a minha vida sem ela? feliz dia a todas as mães pois na verdade o dia da mãe é todos os dias! E parabéns as todas as mães pois fazemos muito sacrifícios pelos filhos e que os tornam adultos responsáveis e generosos. Happy Mother’s Day.» 

Diogo Faria: «Hoje, como deveria de resto acontecer em todos os outros dias, usamos a data marcada no calendário para assinalar oficialmente a importância de quem nos fez nascer. E isto é significativo e tem muito valor. Porque dar vida, criar, educar, acompanhar, aceitar e compreender é provavelmente a mais difícil e exigente missão que qualquer Ser Humano terá em mãos. São as Mães que nos carregam, são elas a nossa casa, a nossa base, a nossa origem e estaremos sempre ligados por um Amor Umbilical inabalável.

As palavras não bastam para descrever a estima que tenho pela minha Mãe. Permitiu-me viver, crescer, perceber o que são os valores, o respeito, os princípios e a fibra que temos que ter para podermos sempre agir da maneira mais correcta e na forma mais justa, ao mesmo tempo que se permitia perceber-me, na minha singularidade e forma de Ser. É minha amiga, minha cúmplice, minha aliada e sobretudo minha companheira nesta caminhada que ambos fazemos pelas peripécias da Vida. 
Obrigado querida Mãe, por tudo o que já foi e por tudo o que ainda está para vir!

E a todas as Mães que por aí andam, Parabéns por aceitarem e cumprirem essa bonita missão» 

Siga a Revista VIP no Instagram