Tânia Ribas De Oliveira
Despede-se do colega João Baião

Nacional

Hoje é último dia do apresentador na RTP

Qui, 24/04/2014 - 00:00

João Baião e Tânia Ribas de Oliveira fizeram dupla na RTP nos últimos sete anos. Mas hoje é a última vez que os dois apresentadores conduzem juntos a Praça da Alegria. É que João Baião termina esta quinta-feira o seu vínculo com a estação pública porque aceitou um novo desafio na SIC.

 

Através do seu blogue, o nosso T2, Tânia Ribas de Oliveira despediu-se do colega de ecrã. 

 

“Bem sei que me merecias mais palavras, mas hoje não sou capaz. Talvez daqui a algum tempo consiga escrever mais e melhor sobre ti, sobre nós, sobre a pessoa que sou hoje por te ter conhecido, sobre a dupla extraordinária que fizemos na RTP e que faremos para sempre na vida. Muitas vezes fomos um só, sendo sempre dois. Diferentes na essência e na personalidade, semelhantes na alma e no coração. Trabalhámos juntos durante sete anos. Sete. Todos os dias de todas as semanas. Partilhámos juntos cerca de 4700 horas em direto e mais uns milhares nos bastidores. Nas nossas casas. Nas nossas férias. Nas nossas vidas. Sabemos tudo sobre a vida um do outro, gosto da tua família como se fosse minha e sei que tu sentes o mesmo pelos meus. Não há números que contem as nossas gargalhadas, lágrimas, abraços e beijos, palavras e sorrisos, segredos e olhares. […] Em sete anos aconteceu de tudo. Perdas, conquistas, morte e vida. E nós sempre juntos, de mãos dadas.

Hoje apresentamos pela ultima vez juntos a Praça da Alegria. E, a partir de segunda-feira, lá estarei sozinha e de cabeça erguida na nossa casa. Nossa e de todos os portugueses.

A vida continua? Claro que sim. Não estaremos juntos no ar, mas estaremos para sempre colados neste fogo sem descrição que é a nossa amizade de puro amor..”, escreveu a apresentadora. 

 

Também João Baião escreveu uma mensagem nas redes sociais para se despedir da RTP e da amiga Tânia Ribas de Oliveira:

 

“Foram sete anos emocionantes, de entrega, de dedicação diária ao que mais prazer me dá na vida: comunicar com quem está desse lado. Partilhei o ecrã com profissionais que tanto admiro, com pessoas que entraram na minha vida para não mais sair. Minha querida Tânia Ribas de Oliveira, nunca me vou esquecer no dia em que começou a nossa aventura, contigo dancei, cantei e brinquei, mas também me emocionei com a partilha de tantas histórias que nos foram chegando de tantas partes do mundo. És uma MULHER maravilhosa e uma AMIGA para SEMPRE! Tal como em todas as histórias, as páginas têm de ser viradas e, neste momento, estou prestes a entrar na última que relata a minha fantástica passagem pela RTP. Existe tanta gente a quem tenho de agradecer, a quem tenho de deixar o meu sentido OBRIGADO por me acompanharem, por acreditarem em mim e por, acima de tudo, apoiarem o meu trabalho. Foram muitas pessoas e, garanto-vos, estão todas no meu coração.

Dentro em breve inicio uma nova história na minha vida, regressando, 14 anos depois, a uma casa onde vivi momentos inesquecíveis, a SIC. Até já.”

 

Foto: Impala 

 

Siga a Revista VIP no Instagram