Maria João Bastos
Deslumbra no Rio de Janeiro

Nacional

Atriz brilha na festa da novela de Rui Vilhena

Qui, 14/08/2014 - 00:00

Já a trabalhar no Brasil, onde integra o elenco da mais recente aposta da TV Globo, Maria João Bastos destacou-se na festa de lançamento da novela Boogie Oogie, onde dá vida a uma portuguesa que se apaixona por um brasileiro.

Muito elegante e com uma alegria contagiante, foi o centro de todas as atenções e dançou e encantou na festa que transformou o espaço Franklin, no centro do Rio de Janeiro, numa animada discoteca. 

A atriz vai começar agora a gravar as suas primeiras cenas na novela de Rui Vilhena, autor de várias telenovelas portuguesas como Tempo de Viver (2006), Vila Faia (2007), Equador (2008) ou Sedução (2010).

Este é o primeiro trabalho do argumentista português em terras de Vera Cruz, e fez questão de convidar Maria João Bastos para integrar o elenco deste seu projeto. “Já trabalhei com o Rui em três produções que foram muito importantes para a minha carreira e não podia deixar de aceitar”, disse a atriz à VIP. Esse foi, aliás, o motivo pelo qual não renovou o contrato com a TVI. “Tinha um contrato de exclusividade, de 10 anos, com a TVI e não o renovei porque já sabia que iria fazer a primeira novela do Rui no Brasil. Eu tinha-lhe prometido isso e cá estou!”, revela. “Até porque tenho um carinho especial pela Globo, onde já trabalhei. Foi por causa dos trabalhos que fiz para a TV Globo que estive cinco anos a morar no Brasil”, acrescenta.

Será que, também desta vez, a atriz vai acabar por ficar uns anos no Brasil? “O futuro a Deus pertence...”, diz.

Texto: Mônica Soares; Fotos: Lino Rodrigues

Siga a Revista VIP no Instagram