Manuel Maria Carrilho
Descansa enquanto espera pela justiça

Nacional

Sem os filhos, Manuel Maria Carrilho contou com a companhia de amigos e familiares

Qui, 21/08/2014 - 00:00

Manuel Maria Carrilho rumou ao Algarve para aquelas que são as primeiras férias de verão no Sul do País depois da separação de Bárbara Guimarães, em outubro do ano passado.

A VIP encontrou o professor catedrático e antigo ministro na praia do Gigi, na Quinta do Lago, uma zona frequentada por vários políticos nesta altura do ano. Acompanhado por amigos e familiares, Carrilho aproveitou para descansar das polémicas e escândalos que rodearam a sua separação e que fizeram correr muita tinta nos últimos meses.

Dinis Maria, de 10 anos, e Carlota, de três, os filhos que tem em comum com Bárbara Guimarães, não se encontravam com ele, mas a VIP sabe que ainda vão juntar-se ao pai nestas férias algarvias. As crianças encontravam-se aos cuidados da mãe e, recentemente, gozaram umas férias com a apresentadora no Mediterrâneo, onde fizeram um cruzeiro com paragens em Itália, Croácia, Grécia e Turquia. Agora, irão também ter uns dias de descanso ao lado do progenitor. Antes, já tinham passado uma semana com o pai, na quinta da família, situada em Viseu.

Ao longo do dia que passou à beira-mar, Carrilho deu longos mergulhos, conversou com os que o rodeavam e aproveitou para passear, assistir ao pôr-do-sol e ler muito. Tanto Carrilho como Bárbara esperam agora pelo desenrolar da Justiça. Enquanto a apresentadora acusou o ex-marido de alegada violência doméstica e o processou por injúrias, calúnias e difamação, Carrilho apresentou duas queixas contra Bárbara: uma por alegado abandono dos filhos e outra por supostos maus tratos. Bárbara foi agora constituída arguida nestes dois processos, mas diz estar “tranquila”. Carrilho também não está preocupado com as acusações que lhe são imputadas. Os dois negam veementemente estas acusações mútuas e aguardam que a Justiça dê a sua sentença.

No campo do amor, não é conhecido nenhum relacionamento novo a Carrilho. Já Bárbara Guimarães, que apresenta atualmente o programa O Poder do Amor, da SIC, mantém uma relação há cerca de quatro meses com Ernesto Neves, conhecido por Kiki. O empresário, que é filho de Nené Neves, antiga glória do automobilismo português, já conhece Dinis Maria e Carlota, como testemunham fotografias publicadas recentemente. Estas imagens incomodaram Manuel Maria Carrilho, que manifestou publicamente o seu desagrado. Nas fotografias é possível ver Kiki Neves a dar um beijo no rosto da menina, que está ao colo da empregada, sob o olhar sorridente da mãe.

“A gravidade destas imagens, para quem conhece a minha filha, é tal, que vou solicitar ao Tribunal de Família as diligências necessárias que impeçam a violência, sobre a Carlota, que as imagens mostram”, disse a um jornal.

“O Carrilho não acha sensato que a Bárbara exponha a filha a um ‘número’ de família a cada namorado que tiver e ficou perturbado com as imagens”, explicou à VIP fonte próxima do ex-ministro.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram