Depilação genital
5 regras fundamentais que deve ter em conta

Saúde e Beleza

A depilação genital deixou de ser tabu e é transversal a homens e mulheres de todas as idades. Levanta algumas questões e obriga a determinados cuidados.

Ter, 27/10/2020 - 23:00

A depilação genital é cada vez mais comum e transversal tanto a homens como mulheres e de todas as idades. O tabu ficou guardado na gaveta e muitos adotaram já este comportamento e por várias razões, desde estéticas, de autoestima, higiene ou até mesmo para melhorar o próprio ato sexual. Ainda que seja comum, levanta uma série de questões que se devem de ter em conta.

Desde logo importa explicar que os pêlos genitais existem como forma de proteção dos órgãos sexuais, pelo que importa de sobremaneira ter uma atenção redobrada sobre a região quando optamos pela depilação. Não apenas a nível de limpeza, como também de hidratação da pele, importante também para evitar irritações cutâneas na zona. E que cuidados devemos então ter?

5 cuidados a ter com a depilação genital

Não rapar contra o sentido dos pêlos. É verdade que se rapar contra o sentido do pelo, a pele vai ficar mais macia, porque está a cortar abaixo da linha da superfície da pele. Mas, desta forma, estará a facilitar o surgimento de pêlos encravados.

Continue a ler aqui.

Siga a Revista VIP no Instagram