Eduardo Madeira
Defende Diogo Morgado

Nacional

"Há actores que são actores apenas. E há actores que, para além de actores, gostam de experimentar outras áreas"

Qua, 07/05/2014 - 00:00

À semelhança de Rui Unas e César Mourão, Eduardo Madeira quebrou o silêncio para dar a sua opinião sobre a polémica que envolve Maria Vieira e Diogo Morgado. 

 

“Ainda não falei sobre a polémica da Maria Vieira. Andava a evitar. Mas pronto, cá vai: Há actores que são actores apenas. E há actores que, para além de actores, gostam de experimentar outras áreas, ou seja, gostam de ser entretainers, apresentadores, músicos, tocar clarinete, escrever, fazer Stand Up comedy, ser ventríloquos, ser stripers, torneiros mecânicos, etc. A Maria acha que só há espaço para actores que sejam só actores. Noto aí uma grande intolerância que não me parece nada dela. Mas tem todo o direito à sua opinião. 

No entanto a Maria foi mais longe e ofendeu e continua a ofender reiteradamente um grupo de participantes do programa (músicos, actores, entretainers, apresentadores, etc). O que me parece ainda menos dela visto que a tenho por uma pessoa muito afável e cordial. Apesar de centrarem a questão no Diogo, a ofensa é claramente para todos. Só é um nadinha mais grave por o Diogo fazer coisas "lá fora", mas é para todos. Bom, eu nunca ofendi a Maria e não percebo muito bem isto. Ela pode ter opinião, mas se ofender pessoas sabe que as pessoas vão reagir. Eu, por exemplo, não gosto de Teatro de Revista, mas se o público gosta e vai ver, óptimo. Além disso desejo a maior das sortes a todos os que o fazem, desde o actor, passando pela corista e acabando naquele homenzinho que mete lantejoulas e plumas nas roupas. Enfim, um episódio estranho num país que anda muito estranho”, escreveu.

 

Maria Vieira fez, entretanto, um esclarecimento onde afirma que tem o “maior respeito e a maior estima” por Diogo Morgado.
 

 

Foto: Impala 

 

Siga a Revista VIP no Instagram