Virgilio Castelo
Dedica-se às filhas depois da separação

Nacional

“Elas entendem-se muito bem”

Qua, 21/11/2012 - 00:00

 Recentemente separado de Maria Lucena, parece evidente que a prioridade de Virgílio Castelo é assegurar o bem-estar das filhas, Violeta, de oito anos, e Sancha, de três. O ator, de 59 anos, levou as duas meninas à apresentação do Kid Kanal, um espaço infantil que a TVI irá transmitir nas manhãs de sábado e domingo, e aproveitou para passar umas horas descontraídas com as filhas que nasceram da relação de dez anos com a fotógrafa.

Ainda me sento com elas a ver desenhos animados e filmes. Sobretudo com a Sancha porque a Violeta já começa a preferir as novelas”, diz, acrescentando: “O universo da Violeta é mais próximo das referências dos adultos, enquanto o universo da Sancha ainda é infantil, mas elas entendem-se muito bem e gosto da vertente protetora e maternal da Violeta em relação à irmã, mas felizmente tenho uma casa suficientemente espaçosa para cada uma delas poder ver televisão em divisões diferentes.”

O ator que não quis comentar o fim da relação, mas falou entusiasmado da nova novela da TVI, De Mulher Para Mulher onde irá contracenar com Alexandra Lencastre, com quem foi casado. “Voltar a trabalhar com a Alexandra é fantástico, porque é uma atriz maravilhosa e é uma pilha elétrica, tem energia que nunca acaba, com ela trabalha-se bem e trabalha-se de um modo divertido”, remata.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Filipe Brito

Siga a Revista VIP no Instagram