Sara Moreira
Dedica prémio ao filho de um ano

Nacional

A atleta, que ganhou a medalha de bronze
na Maratona de Nova Iorque

Qui, 13/11/2014 - 00:00

No espaço de um ano, a vida de Sara Moreira deu uma grande volta: foi mãe de Guilherme e participou numa das maiores competições do atletismo mundial, a Maratona de Nova Iorque.

No domingo, 2 de novembro – um dia depois do primeiro aniversário do filho – a atleta, recentemente vinculada ao Sporting Clube de Portugal, terminou a prova em terceiro lugar, com o tempo de duas horas, vinte e cinco minutos e vinte e nove segundos. Um feito que superou todas as suas expectativas e que encheu o País de orgulho.

“Nunca pensei chegar tão longe! Eu sabia que estava em boa forma física, mas nunca pensei que desse para chegar ao pódio. Para mim, era uma estreia no meio de tantos atletas tão experientes. Foi perfeito, não havia mais nada que eu pudesse ter conseguido naquele domingo”, revelou à VIP, visivelmente satisfeita.

Sara Moreira não esconde que parte do seu sucesso se deve ao apoio familiar. Desde há alguns anos que Pedro Ribeiro, o seu marido e treinador, a acompanha em todos os desafios. O casal conheceu-se quando ambos eram atletas do Futebol Clube do Porto e, desde então, já percorreram juntos um longo caminho.

“O Pedro começou a ser meu treinador em 2007, quando fiz uma pausa para os estudos, e, depois, precisei de um técnico para voltar ao ativo. Logo nesse ano, começaram a surgir resultados, pois fui Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Sub 23 e classifiquei-me para os Jogos Olímpicos de 2008. A partir daí, funcionámos sempre em equipa”, explica Sara.

Sara Moreira divide o seu tempo entre as pistas de competição e os passeios com o filho. “O Guilherme é a minha prioridade, não há nada melhor na minha vida do que o meu filho”, garante.

Texto: Ana Mendes; Fotos: Reuters e DR

Siga a Revista VIP no Instagram