Débora Monteiro
O processo delicado para engravidar: «Quando disse que sim, começou aquela lágrimazinha a cair»

Nacional

Débora Monteiro está grávida de gémeos. A atriz abre o coração a Cristina Ferreira e a apresentadora surpreende-a.

Sex, 14/02/2020 - 15:02

Cristina Ferreira recebeu Débora Monteiro, de 36 anos, n'O Programa da Cristina, na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, Dia dos Namorados. A atriz falou sobre a gravidez e os momentos que está a viver. Grávida de 17 semanas, quatro meses, contou que o maior desejo que tem tido é de comer tangerinas e revelou que estar grávida é um sonho tornado realidade.

De sorriso no rosto, Débora Monteiro falou do primeiro encontro com o companheiro Miguel Mouzinho: «No primeiro encontro que eu tive com o Miguel, a primeira pergunta que ele me fez foi se eu queria ser mãe. Estava dentro do carro com ele e pensei: 'Olha-me este, acabou agora de me conhecer e já me quer fazer um filho!' Depois, respondei-lhe que sim».

«Mas tu estavas a acabar de conhecê-lo e foste para dentro do carro com ele?», perguntou Cristina, entre risos. «Eu estacionei o meu, saí e pensei: 'Vamos no meu ou no dele. Vamos no dele que é mais espaçoso'», brincou a atriz, acrescentando que o convite do atual companheiro trazia água no bico. «Foi para irmos à praia. Foi logo para fazer o teste do corpo», contou.

«Temos vergonha de partilhar porque achamos que vamos ser julgados»

Entretanto, passaram-se nove anos de namoro e só agora é que o casal vai cumprir o desejo de ter filhos. «Eu sempre quis ter uma família grande e, na verdade, já andávamos a tentar há um tempinho. Não tínhamos tanta facilidade, recorremos a tratamentos», confessou, revelando que o processo foi prolongado. «As pessoas metem tanto drama, tanto peso nisto que quem passa pelo processo tem vergonha de partilhar com amigos ou família porque achamos sempre que vamos ser julgados», refere. 

«Perguntavam-me constantemente quando é que eu ia ser mãe», diz Débora. «Tu já tinhas uma resposta pensada para isso?», quis saber Cristina Ferreira. «Dizia: 'Agora tenho tido trabalho' ou 'Tenho ido aos treinos'», confessa.

O momento em que descobriu que estava grávida

Passado todo este processo delicado, chegou finalmente o dia que Débora e Miguel esperavam. Cristina Ferreira quis saber como é que a atriz recebeu a notícia que mudou a sua vida. «Estava em casa à espera da resposta, hoje em dia é tudo por e-mail. Quando não estás, vem logo a dizer a negrito: 'Não grávida'. Desta vez, não dizia nada. Eu só tinha que perceber as análises. Mostrei ao Miguel e disse: 'Acho que estou. Mas vamos mandar ao médico'».

A confirmação veio logo de seguida. O médico que acompanhou Débora Monteiro desde o início desta aventura pediu uma segunda análise e confirmou que a atriz estava à espera de bebé. «Quando ele disse que sim, começou aquela lágrimazinha a cair», referiu.

Quando soube que eram gémeos

Débora Monteiro não tinha noção do que ainda estava para vir: gémeos. Foi na primeira ecografia, à qual foi sozinha porque o companheiro estava de férias, que a atriz ficou a saber que estava à espera de dois bebés. «Eu fui fazer a ecografia, assim um bocadinho nervosa. O médico disse-me: 'Temos aqui um saquinho e olhe, afinal temos aqui outro'», contou, referindo que os gémeos são falsos e, por isso, estão em «saquinhos» separados.

«A reação do Miguel foi muito boa porque ele ficou muito feliz porque ele quis sempre gémeos», revelou, acrescentando que vai saber o sexo dos bebés este sábado, 15. 

A surpresa de Cristina Ferreira

Cristina Ferreira deixou Débora Monteiro em lágrimas ao surpreendê-la com uma Barbie, boneca que a atriz quis toda a vida mas nunca teve. A futura mamã teve uma infância bastante humilde, tal como contou a Júlia Pinheiro, e o seu maior desejo sempre foi ter esta boneca. Cristina quis concretizar este desejo.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram