David Gomes
A pior prenda que já recebeu e o famoso a quem oferecia um presente de Natal

Nacional

Numa entrevista à VIP, David Gomes fala sobre uma das suas épocas do ano preferidas: O Natal. O cantor e ator de 24 anos revela-nos ainda quais são os maiores desejos

Sex, 25/12/2020 - 16:20

David Gomes revela à VIP todos os seus desejos de Natal. O cantor e ator de 24 anos vive a época natalícia de forma muito intensa e confessa que adora oferecer presentes aos que lhe são mais próximos. 

Leia aqui a entrevista na íntegra: 

VIP – Complete a frase: “Para mim, o Natal é…”

David Gomes – É nostalgia. É relembrar aquela energia de estar com a família, de sermos crianças. É estar com quem mais nos fez feliz durante o ano. Os verdadeiros presentes.

– Qual o presente mais fora do comum que já recebeu?

Eu lembro-me que quando era pequeno (7/8 anos), houve uma troca de prendas qualquer da escola ou da biblioteca e eu recebi alguma coisa que não era um brinquedo. Era tipo, uma cena muito adulta para minha idade, tipo uma carteira, sem desenhos, sem graça nenhuma. Fiquei traumatizado. E talvez por isso, hoje em dia, olho mais para a intenção de quem oferece do que para a prenda.

– Qual o presente que mais gostou de dar? 

Esta é difícil. Eu adoro dar prendas. Acho que mais do que receber. Sempre que posso tento pensar em algo para oferecer a quem mais gosto e não há nada que me deixe mais feliz do que ver os olhos dos meu familiares ou amigos a brilharem com o que lhes ofereci. 

– O que não pode faltar à mesa na noite da Consoada? 

Rabanadas! É dos únicos doces que como. 

– O que preferia receber este ano no sapatinho: um novo amor ou um novo trabalho? 

Trabalho. Muito. Que nunca faltasse. O amor quando tiver que aparecer, vem.

– Se pudesse oferecer algo a uma figura pública, o que lhe dava e a quem?

Não sei o que seria, mas seria à Beyoncé e com um bilhete gigante a dizer o quanto ela me inspira como artista.

– Acreditou no Pai Natal até que idade? 

Por acaso a minha família nunca foi muito dessas coisas. Desde pequeno sempre fui muito perspicaz então nunca me conseguiram enganar. Não me lembro de pensar que o Pai Natal existia.

– Que memórias tem do Natal da sua infância? 

Como já tinha dito, para mim o Natal é estar com as pessoas que gostamos e sentir a nostalgia dessas memórias de infância. Lembro-me de estar com a família e de pensar que, mesmo querendo que chegasse a chora de abrir os presentes, não queria que a noite passasse porque ou estávamos a conversar ou a jogar monopoly ou a ver algo na TV. Mas tudo juntos.

– Já ofereceu a alguém um presente que lhe tenham dado? 

Já. Robes. Ou pijamas. Eu e a minha avó oferecemos quase todos os natais pijamas ou robes. Porque é duas coisas que os dois gostamos muito.

David Gomes deixa uma mensagem de Natal aos portugueses 

“Para todos os que vão poder estar junto de quem mais importa, aproveitem e deem valor a esses momentos. É uma dádiva depois deste ano que tivemos. A verdadeira prenda. Até porque há pessoas que não vão poder ter essa dádiva.

Para essas pessoas, mesmo que estejam sozinhas, acreditem que não há nada mais importante que o amor. Ele dá-nos esperança, fé, saúde, vontade de lutar por aquilo que queremos e por quem queremos ter ao pé de nós. O Natal é isso. Amor. As prendas são uma demonstração de amor. A comida. Juntar a família, sendo religiosos, ateus ou tendo a própria fé, tudo se resume a amor. Feliz Natal!”

Cantor participou no programa “Uma Canção para ti”, em 2009

David Gomes estudou, desde 2010, teatro e representação em workshops, como na ACT. O jovem de 24 anos frequentou ainda na Escola Superior de Teatro e Cinema e, desde 2018, tem aulas de canto regularmente. 

Apesar de já ter feito parte do elenco de novelas, séries e filmes portugueses, David Gomes ficou conhecido do público em criança, em 2010, no programa de talentos “Uma Canção para ti”, da TVI. Em 2016, participou na 4ª edição do concurso The Voice Portugal, da RTP.  

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram