David Carreira: o fora da lei
As vezes que o cantor já desafiou a polícia

Nacional

David Carreira confirmou estar detido nos Estados Unidos, mas afinal tratava-se de uma mentira. A rebeldia do filho de Tony Carreira tem, nos últimos anos, resultado em problemas com as autoridades, nomeadamente com a Polícia de Segurança Pública. O site da VIP recorda os episódios em que David Carreira foi notícia por desafiar a polícia

Ter, 04/06/2019 - 12:41

Muita tinta tem corrido sobre David Carreira nos últimos anos. Contudo, nem só a música, as namoradas e a família do cantor são os temas de maior destaque. A rebeldia do filho de Tony Carreira tem dado que falar e vários são os problemas relacionados com a polícia que têm vindo a público. 

Reconhecido como uma figura pública de sucesso, especialmente nas camadas mais jovens, o músico já foi diversas vezes chamado à atenção nas redes sociais.

 

Espreite aqui quais as polémicas onde David Carreira já viu o seu nome envolvido. 

Conduzir sem cinto de segurança

Vários foram os vídeos partilhados por David Carreira nas páginas oficiais, onde aparece sem o cinto de segurança. Os fãs repararam e não tardaram em avisá-lo. «Põe o cinto de segurança quando efetuares uma filmagem. Não te esqueças que és um ídolo para muitos jovens, por isso dá o exemplo», escreveu uma seguidora na altura.

De acordo com o código da estrada, uma multa pela não utilização de cinto de segurança pode ir entre os 120 e os 600 euros.

O salto do carro em andamento, enquanto seguia ao volante

Em agosto de 2018, David Carreira aderiu a um desafio da Internet, que consistia em saltar de um carro em andamento, enquanto se dança. No desafio, denominado In My Feelings Challenge, o jovem artista saltou do carro em andamento (de onde seguia ao volante) e começou a dançar no meio da estrada. Tudo isto para celebrar o sucesso do single que tinha saído, O Problema é que Ela é Linda. «Quando basicamente descobres que estás em primeiro lugar e ultrapassaste o Drake o que é que tu fazes?», ouve-se o cantor dizer segundos antes de saltar do carro. 

David Carreira correu risco de ser preso. A PSP fez ainda um vídeo que terminava com as autoridades a relembrarem que o desafio In My feeling viola o artigo 3, número 2, do Código da Estrada e que a multa pode chegar aos 300 euros.

Hugo Palma, porta voz da PSP, falou ao site da VIP sobre esta situação. «É um absurdo, como figura pública não deveria fazer um vídeo destes. Está a colocar em causa a segurança do próprio de de outros».

Nenhuma destas medidas foi confirmada mas Hugo Palma explicou que o filho de Tony Carreira poderia «ser preso» e que a «habilitação para conduzir» lhe poderia ser «retirada.» 

Viatura da PSP entra num dos videoclipes do cantor

Para além de abandonar o carro em andamento, a polícia também não gostou do uso que foi dado a uma viatura da PSP no mesmo videoclipe da música O Problema É Que Ela É Linda. No video é possível ver o rapper Deejay Telio [que também participa na música] sentando em cima do capot de um carro patrulha, rodeado por várias mulheres de biquíni. Em declarações ao Jornal i, a Organização Sindical dos Polícias considerou tratar-se de uma situação «incompreensível e intolerável». 

A falsa detenção nos Estados Unidos

David Carreira foi notícia esta terça-feira, dia 04 de junho, por estar detido nos Estados Unidos.  Num vídeo, que foi enviado à revista Nova Gente, é possível ver-se um carro da polícia a chegar à zona no qual estavam a ser feitas as filmagens do videoclipe da música que o jovem vai lançar esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Contactada pela nossa redação, Joana Sousa, manager de David Carreira, confirmou a notícia e explicou que tudo aconteceu devido a «problemas com autorizações para gravar no local». 

Contudo, apesar da agente de David Carreira ter confirmado a detenção com declarações, trata-se de uma farsa. David Carreira mentiu aos fãs e à comunicação social para promover a nova música.  Afinal, tudo não passou de uma estratégia de marketing. 

 

Texto: Joana Dantas Rebelo com redação Win; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram