David Carreira
O doloroso regresso ao trabalho após a morte da irmã: “senti que ainda não estava na altura de sorrir”

Nacional

David Carreira revela, no final do documentário “Os Sonhos Não Têm Teto”, como foi doloroso regresso ao trabalho após a morte da irmã, Sara Carreira.

Seg, 01/03/2021 - 7:30

A SIC emitiu este sábado, 27 de fevereiro, os últimos capítulos do documentário que acompanhou David Carreira ao longo dos últimos meses. Na reta final do documentário “Os Sonhos Não Têm Teto”, o jovem cantor evocou o seu regresso aos estúdios de gravação, em janeiro deste ano, poucas semanas após o trágico acidente que vitimou a sua irmã, Sara Carreira. No seu regresso à rotina de trabalho,  o intérprete do tema “Anda Comigo” sublinhou a importância dos amigos. 

“Acho que sozinho não ia conseguir voltar a estúdio. Se não fosse esta família que se foi criando, amigos… De repente passou de amizade para uma sensação de união”, descreve David Carreira, para depois reconhecer que sem eles não conseguiria “voltar a compor tão cedo”. “Tinha alguns planos – escrever o álbum oito, conseguir entregar o álbum oito mais ou menos em março – e se não fosse com eles tenho a certeza que não ia conseguir tão cedo voltar a compor”, admite, acrescentando ainda que sentiu que “não estava na altura de voltar a sorrir”. 

“São pessoas que me conseguem arrancar um sorriso, mesmo quando eu acho que ainda não está na altura de sorrir, o que é estúpido. Mas senti isso, que ainda não estava na altura de sorrir”, salienta.

Concerto de homenagem à irmã rendeu milhares de euros

Com o propósito de homenagear a irmã Sara, mas também com uma vertente solidária, David Carreira organizou um concerto que conseguiu angariar mais de 16 mil euros para a União Audiovisual, um dos setores mais afetados pela pandemia. Este valor foi arrecadado através de doações diretas para a associação e de donativos feitos, via Super Chat do YouTube oficial do cantor, durante o espetáculo. 

No passado sábado, 6 de fevereiro, David Carreira juntou o irmão, Mickael, a namorada, Carolina Carvalho, e um grupo de amigos e artistas para realizarem o concerto solidário “Amor em Casa”, transmitido naquele plataforma de partilha de vídeos. O objetivo foi prestar tributo à jovem cantora, que morreu a 5 de dezembro num acidente de viação, e ajudar a União Audiovisual. 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz e Ana Filipe Silveira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram