Dave sobre Eliana já ter novo namorado
«Ainda bem...»

Nacional

Foi em conversa com Júlia Pinheiro que Dave fez as primeiras declarações após a experiência que viveu em Casados à Primeira Vista. Sem ninguém que lhe preencha o coração, Dave está feliz e nem quer falar sobre Eliana…

Sáb, 18/05/2019 - 15:00

Assim que o programa Casados à Primeira Vista terminou, Dave, de 35 anos, rumou até à Áustria, onde retomou a vida profissional. O casamento com Eliana, de 28, não tinha corrido às mil maravilhas e o surfista optou por prosseguir com os compromissos que já tinha. Agora que a época da neve chegou ao fim, o rapaz regressou a Portugal e deu a prometida entrevista a Júlia Pinheiro, transmitida na tarde desta sexta-feira, dia 17 de maio.

Dave começou por falar dos sonhos de infância, que lhe suplicavam para ser nadador-salvador. Porém, a licenciatura em educação física trocou-lhe as voltas e fez com que acabasse por ser instrutor de surf. Porém, o verdadeiro interesse de Júlia canalizou-se para a experiência que viveu o ex-participante em Casados à Primeira Vista. 

«Foi mesmo à procura do amor?», foi a primeira pergunta da comunicadora. «Sim. Havia potencial para isso, não obstante de ser um programa de televisão e ser partilhado por Portugal inteiro, o que também pesa na equação toda», relembrou o rapaz de Cascais.

«Não vim cá para lavar roupa»

Que não se pense que Dave se atirou para um altar para trocar alianças com uma desconhecida sem pesar os «prós» e os «contras». A verdade é que ponderou bem, antes de ingressar na experiência.

«Entrar num programa que é sobre construir uma relação, é provavelmente um lado mais íntimo da nossa vida que, se calhar, não queríamos expor em demasia. Há coisas que, se calhar, preferíamos que tivessem corrido de outra maneira».

Ainda assim, Dave gostou do que viu na televisão. «Eu gostei. Acho que retratou bem quem acredito que sou. Fiquei contente com a imagem.»

Os conflitos é que o deixaram-no mais desconfortável, assim como a especulação a que foi obrigado a assistir na imprensa. Júlia compreende o entrevistado e pergunta-lhe se «quer dar um ralhete a quem se intrometeu excessivamente» na vida do surfista. 

«Não. Não vim cá para lavar roupa», responde o alemão, dando a entender à comunicadora que não iria fazer mais desabafos.

Quanto a Eliana, Dave mantém uma posição de distância. Júlia fala em «ex-mulher» e o ex-participante do programa de amor da SIC confirma que lhe é um termo estranho.
«Sim… Mas é o que é. Por acaso, não é um termo que eu use muito.»

O divórcio do ex-casal foi oficializado em janeiro e, desde então, o contacto tem sido esporádico. 

Tanto assim é que o nome «Eliana» ainda implica uma certa hesitação, antes de proferir qualquer palavra.
«Desejo-lhe tudo do melhor. Houve vários momentos muito bons. É a verdade...», acaba por confessar, retraindo-se no discurso.

«Eu estou feliz, não estou é apaixonado»

Dave mantém-se fiel a si próprio: reservado. Júlia esforça-se para obter declarações do rapaz quando o assunto é a ex-participante das Caldas da Rainha e consegue perceber que o contacto entre os dois é praticamente nulo. «Não temos grande regularidade no contacto...»

«Porque não apetece ou porque não ficou feito esse vínculo?», questiona a anfitriã de Júlia.

«Prefiro não falar demasiado nisso. Prefiro não falar demasiado da nossa relação. Demasiado, não. Prefiro não falar da relação com a Eliana.» Sobre o facto de a loirinha estar feliz e com o coração preenchido por um novo namorado, Dave não tem muito a dizer: «Ainda bem...»

Júlia considera que Dave está no extremo oposto…
«Eu estou feliz, não estou é apaixonado», sublinha. «Não tenho ninguém...», conclui, sem largar as reticências.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Divulgação SIC e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram