Daniel Souza
Leitura da sentença do ‘ex’ de Luciana Abreu é adiada

Nacional

Daniel Souza, ex-marido de Luciana Abreu, que estava acusado de um crime de violência doméstica pela atriz da SIC, vai ser condenado.

Qua, 04/05/2022 - 20:00

Daniel Souza, ex-marido de Luciana Abreu, que estava acusado de um crime de violência doméstica pela atriz da SIC, vai ser condenado, tal como a TV 7 Dias já tinha avançado.

Esta quarta-feira, dia 4 de maio, Daniel Souza e Luciana Abreu voltaram a encontrar-se no Tribunal de Cascais, onde foi lido o relatório social elaborado pela Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, que tinha sido pedido pelo juiz do processo no último julgamento, no dia 6 de abril.

Segundo a lei, no final o ex-marido de Luciana prestou depoimentos e foi questionado pelo advogado de acusação e pelo de defesa. Por falta de tempo, a leitura da sentença final foi adiada para o dia 1 de junho.

“A intenção da Luciana não é que o Daniel apanhe uma pena”

A sentença começou por ser proferida na quarta-feira, dia 6 de abril, no Tribunal de Cascais, onde marcou presença Luciana Abreu, que chegou ao local com a sua mãe de coração, Odette Raposo. Já Daniel Souza, que falhou a última audiência, acompanhou a leitura por vídeo-chamada. Ao juiz faltou decidir-se, para além da pena, se irão haver medidas adicionais, como o recurso a pulseira eletrónica ou a formação de violência doméstica para agressores.

Questionado à saída do tribunal, António Leitão, advogado da atriz, revelou estar bastante satisfeito e entre várias coisas disse queLuciana não pediu restrição de aproximação na medida em que tem botão de pânico. “A intenção da Luciana não é que o Daniel apanhe uma pena que o impossibilite de se regenerar, de se inserir na comunidade e de vir a ser pai, que essa é a grande preocupação da Luciana”, analisou.

O causídico disse também que falta ainda saber a decisão sobre o crime de ofensa à integridade física. “A prova já foi apresentada em tribunal. Resta saber se este entende que a prova justifica ou não esse tipo de crime.” Já a queixa de Luciana contra Daniel, por introdução a local vedado ao acesso público, caiu por decisão da atriz. Por concluir estão ainda outros processos. Um é o de Daniel contra Luciana, que tem a ver com o dinheiro investido por este no imóvel da atriz. Mas há ainda a questão das pensões de alimentos e de um imóvel, que implicam Yannick Djaló.

Texto: Carla Ventura com Inês Borges; Fotos: DR e Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram