Daniel Guerreiro
Quebra silêncio sobre rumores: «Não sou gay, nunca tive dúvidas»

Nacional

Daniel Guerreiro foi expulso do BB2020 este domingo, 12 de julho, e à conversa com a VIP fala sobre a sua orientação sexual e da relação com Soraia.

Seg, 13/07/2020 - 21:00

Daniel Guerreiro foi um dos concorrentes mais falados do BB2020. A orientação sexual do jovem de Palmela chegou a ser questionada dentro e fora da casa mais vigiada do País, e à conversa com a VIP o mentalista, que abandonou o jogo este domingo, 12 de julho, decide pôr fim às especulações.

«Não sei se já viram alguma vez algum homossexual a tentar aproximar-se de uma mulher, mas garanto que não tem os mesmos comportamentos que tenho para com a Soraia. Nem mesmo os melhores atores conseguem agir tão naturalmente. Eu acho que, por um lado, nós queremos homens que respeitem uma mulher, que deem tempo a uma mulher, que compreendam uma mulher, mas por outro, quando um homem está na presença de um mulherão como a Soraia, e se ele não a quer imediatamente, pode ser visto como gay», começa por dizer.

«Os motivos que tive para não me aproximar da Soraia foram válidos»

Daniel Guerreiro revela ainda que «gosta verdadeiramente de Soraia» e que teve «motivos» para não se precipitar na relação que criou com a concorrente.

«As pessoas não veem bagagem, não veem a história, as pessoas nem sempre veem ou compreendem os motivos. Todos os motivos que tive inicialmente para não me aproximar da Soraia foram válidos, ainda que o fossem só para mim. Não sou gay. Nunca fui. Nunca tive dúvidas disso. Por mais que vasculhassem o meu passado, aquilo que iriam encontrar era exatamente nada, zero. Se fosse gay, seria das pessoas mais descontraídas relativamente a esse assunto porque acho que ninguém deve ter vergonha de quem é, seja do que for», admite.

«Essa conversa nunca aconteceu comigo»

Edmar, um dos concorrentes do Big Brother 2020, deu uma entrevista onde deixou no ar a possibilidade de existir mais um concorrente homossexual na casa mais vigiada do País, que em conversa com o concorrente de Mirandela terá admitido ter um namorado.

Questionado sobre se a conversa à qual Edmar se refere foi consigo, Daniel Guerreiro não hesita: «De certeza que não. É a primeira vez que estou a ouvir isso. Essa conversa nunca aconteceu comigo. Nem sei de facto se sequer aconteceu. Não me lembro sequer de a ter ouvido pela casa, nem ter ouvido comentários acerca disso.»

A orientação sexual de Diogo também chegou a ser tema de discussão nas redes sociais, mas Daniel Guerreiro acredita que a conversa de que Edmar fala também não foi com o especialista de Marketing Digital.

«Dado os comportamentos que o Diogo tem com a Ana Catharina, dado os comportamentos que tive com a Soraia, acho que não deveriam restar dúvidas. Mas também, sinceramente, não acho que isto devesse ser um grande assunto. O Diogo podia ser, qualquer pessoa podia ser e estaria obviamente na sua liberdade… alguém ali dentro da casa poderia ser bissexual e ter preferência por homens e mulheres e está tudo bem com isso», terminou.

Texto: Mafalda Mourão com Inês Neves; Fotos: Liliana Silva

VEJA AINDA: Daniel Guerreiro: «A Soraia está acima da experiência do BB... é o meu foco!»

Siga a Revista VIP no Instagram