Dânia Neto em sofrimento com a amamentação
«Foi uma luta contra a dor»

Nacional

Dânia Neto foi mãe no passado dia seis de dezembro, e, desde aí, passou por algumas dificuldades com o ingurgitamento mamário

Dom, 16/12/2018 - 15:00

Dez dias após o nascimento do filho, Dânia Neto partilhou com os seguidores alguns detalhes sobre a maternidade, em especial, sobre a dificuldade dos primeiros dias de amamentação.

Depois do parto, a companheira de Luís Matos Cunha enfrentou um novo obstáculo. Para amamentar o pequeno Salvador, Dânia Neto passou por uma série de dificuldades nomeadamente com o ingurgitamento mamário – uma condição caracterizada pelo acúmulo de leite nas mamas que causa dor e aumento do volume do peito.

«O ingurgitamento mamário é horrível, super doloroso. Aparece na subida de leite e muitas mães desistem de amamentar por não suportar, nem resistir à dor. Eu passei por isso, foi uma luta contra a dor, contra o cansaço, contra o desespero de parecer que não vai passar», conta.

Um momento doloroso que acabou por passar: «mas passou! Hoje, uma semana depois do início deste processo, estou feliz por conseguir amamentar o meu filho: Sem dor. Feliz pela superação e persistência perante um cenário que parecia, dentro de todos os desafios de adaptação, o mais resistente e doloroso», explica.

A atriz utilizou ainda a experiência pessoal para dar uma dica às seguidoras: «Não desistam! Vale a pena tentar, pelos nossos filhos, pela imunidade que lhes estamos a passar, pelo bem que lhe vamos proporcionar com esta ligação mãe/filho. Sinto-me poderosa por conseguir em qualquer lugar, a qualquer hora, seja onde for dar de comer à minha cria», remata.

Dânia Neto mostra foto inédita do parto com o rosto carregado de emoção

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram