É uma lufada de ar fresco na carreira de Maria Rueff. É desta forma que a atriz comenta a sua participação na novela Mulheres, o novo projeto de ficção da TVI, cujas gravações começam este mês.

Abraço todos os projetos com muito entusiasmo, até porque aceito as coisas para me desafiar, para crescer enquanto atriz. Estou grata à TVI por estar atenta ao meu percurso e por me desafiar a sair da minha zona de conforto”, diz a atriz, que, até agora, tinha apenas feito uma participação em telenovelas.

É uma mudança. Gosto muito de desafios”, acrescenta. Mudança essa que aconteceu a vários níveis. Rueff não só mudou de canal como também de estilo e até de registo. Habituada a fazer rir os telespetadores, desta vez, a atriz prepara-se para surpreender o público com um papel dramático.

Trabalhei intensivamente na comédia e pouco fiz de ficção, num registo dramático. É muito bom fazer este papel ao fim de tantos anos a fazer comédia”, diz. Acerca da personagem que vai interpretar, a atriz levanta um bocadinho do véu: “É uma mulher muito infeliz e, por outro lado, também cheia de força. É uma realidade muito portuguesa. São aquelas mulheres que se esquecem de si para serem o pilar da família, dos filhos, dos maridos, da casa, embora trabalhando. É uma coisa que me agrada muito retratar”, revelou.

Texto: Micaela Neves; Foto: Zito Colaço

Siga a Revista VIP no Instagram