curiosidades
As 10 profissões mais caricatas que existem no mundo

Internacional

Se é daquelas pessoas que gosta de artigos com curiosidades, este é perfeito para si. Reunimos as dez profissões mais caricatas que existem no mundo e algumas delas roçam o bizarro. Mas a verdade é que são o ganha-pão para muitas pessoas.

Dom, 25/10/2020 - 11:00

Se é daquelas pessoas que gosta de artigos com curiosidades, este é perfeito para si. Reunimos as dez profissões mais caricatas que existem no mundo e algumas delas roçam o bizarro. Mas a verdade é que são o ganha-pão para muitas pessoas. 

Degustador de comida de cão

Nesta profissão o degustador avalia o conteúdo nutricional da comida dos cães antes de ser comercializada, provando-a. A cor e o sabor da ração também são testadas.

Inspetor de pessoas que cospem para o chão 

Nas grandes cidades indianas, o problema de pedestres que cospem nas vias é tão crítico que as câmaras contrataram empresas de segurança para punir quem o faz. A abordagem inclui uma opção: ou a pessoa paga 200 rúpias (cerca de 2,30€) ou limpa o cuspe. Por dia, os indianos recebem, em média, 170 rúpias (1,95€) Por isso, a maioria prefere limpar. 

Mergulhador para recolher bolas de golfe

Gosta de mergulho e de estar ao ar livre? Então é um candidato perfeito para este trabalho incomum. Os mergulhadores de bolas de golfe são responsáveis por recolher todas as bolas que vão parar ao fundo das lagoas/lagos dos campos. 

Verificador de sexo dos pintainhos 

Este trabalho exige uma mão suave, para não prejudicar os filhotes das galinhas, e um bom olho para reconhecer o sexo dos pintainhos. 

Empurrador de pessoas 

Nos horários de pico, o metro de Tóquio, no Japão, chega a circular com quase o dobro do número máximo de passageiros. Para «enlatar» todas as pessoas, estes funcionários funcionários precisam de as empurrar para dentro das carruagens. Nas outras partes do dia os empurradores exercem funções de segurança. 

Analise das axilas 

Antes dos frascos de desodorizantes chegarem às prateleiras dos supermercados, as empresas que os fabricam têm de ter certeza que realmente executam o que deveriam fazer, ou seja, mascarar o odor do corpo. São então contratadas pessoas que cheiram as axilas de outras (são, por norma, escolhidas as que são propicias a cheirarem pior).

Ordenhador de cobras

O veneno das serpentes pode ser usado para muitas coisas, principalmente para pesquisas médicas e para a produção de soro antiofídico contra as picadas. Como resultado, existe uma grande demanda de veneno de serpentes a cada ano. Os ordenhadores passam os dias a apertar, cuidadosamente, a boca das cobras (apenas algumas espécies delas) para conseguirem extrair o veneno. 

Guardador de lugar 

Um fenômeno das grandes cidades chinesas é a oferta de serviços que oferecem. Um deles é a possibilidade de alguém ficar a esperar, por si, numa fila, seja de lojas, hospitais, entre outros. O trabalho é simples: basta guardar o lugar e ligar para o cliente quando estiver prestes a ser atendido. Há guardadores que já chegaram a ficar 26 horas na fila do lançamento de um produto eletrónico, por exemplo. 

Cheirar lenços de papel

Já reparou que os lenços de papel tem um cheiro suave e agradável? Não é uma coincidência e sim fruto do árduo trabalho dos «cheiradores» profissionais. Eles cheiram os lenços para que os fabricantes possam ter a certeza de que o produto não possui nenhum odor desagradável.

Degustador de comidas asquerosas

Em certos países, principalmente asiáticos, comem-se insetos vivos e bichos asquerosos. Para terem a certeza de que tais alimentos sejam aptos para serem comidos, as empresas contratam especialistas em todo o tipo de truques e novidades. Eles provam toda essa terrível comida para se assegurarem que ninguém fique mal, no futuro… exceto eles. Como se trata de um trabalho de alto risco, são muito bem pagos.

Texto: Ivan Silva; Foto: DR 

 

 

 

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram