Crucifixo sai intacto no meio das chamas
«Milagre de Páscoa» durante tragédia na Notre Dame

Internacional

O altar e o crucifixo que sobreviveram milagrosamente à invasão das chamas e a toda a onda de destruição

Ter, 16/04/2019 - 12:00

O mundo ficou incrédulo com o incêndio que tomou de assalto, esta segunda-feira, 15 de abril, a Catedral de Notre Dame, em Paris. O edifício, com cerca de 850 anos, foi parcialmente consumido pelas chamas, como foi possível ver com a queda do famoso pináculo que se fazia ver ao longe nos céus da capital francesa.

O fogo, que só foi dado como extinto às 9h00 desta terça-feira, 16 de abril, fez o que quis e destruíu tudo o que lhe surgia pela frente, mas, no meio das chamas e de todo aquele inferno, houve um milagre que se fez sentir logo à transmissão das primeiras imagens do interior da catedral.

Segundo as informações avançadas pelos órgãos de comunicação franceses, grande parte do telhado terá ruído devido às chamas, causando vários estragos no interior da igreja. Ainda assim, houve uma zona que ficou totalmente intacta. O altar e o crucifixo sobreviveram milagrosamente à invasão das chamas e a toda a onda de destruição que existia à sua volta. Os franceses chegaram já a intitular este acontecimento como «Milagre da Páscoa».

De todo o espólio existente dentro da catedral, a presidente da Câmara de Paris já fez saber que foi possível, para já, recuperar a Coroa de Espinhos, a túnica de São Luís e ainda a conhecida Rosácea. É ainda avançado que será feito um inventário de todas as pinturas existentes da catedral para saber quais as que foram danificadas pelo fumo e pela água durante o incêndio.

O próprio presidente de França, Emmanuel Macron, já fez saber que a catedral será reconstruída com o esforço de todos os parisienses e aliados.

 

Veja aqui algumas das imagens partilhadas no Twitter:

 

 

 

 

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram