Cristina Ferreira sai em defesa de Rita Pereira
Apresentadora comenta a concorrência durante o programa da manhã

Nacional

Rita Pereira não conseguiu apresentar o Dança com as Estrelas, no passado domingo, devido a problemas de saúde. Cristina Ferreira comentou o assunto com Cláudio Ramos em direto, enquanto apresentava o programa das manhãs

Sex, 15/02/2019 - 10:40

Cristina Ferreira mostrou-se completamente despreocupada com a concorrência na manhã da passada quarta-feira, 13 de fevereiro. Em conversa com Cláudio Ramos sobre a vida das figuras públicas a apresentadora chegou mesmo a mencionar um programa da estação de Queluz de Baixo.

Rita Pereira faltou este domingo, dia 10, ao Dança Com as Estrelas, por estar doente, com uma «gripe viral». Este assunto foi tema de conversa n'O Programa da Cristina já que a atriz acabou por ser atacada por dezenas de seguidores, a criticá-la pelo facto de ter dito que estava a tomar antibióticos para curar a gripe. 

«Fiquei com pena porque a Rita nem no pós-parto deixou de fazer o Dança com as Estrelas. Ela é uma pessoa que leva a profissão muito a sério e que está a levar este desafio muito a sério. Ela sentiu-se capaz e voltou logo. Acho que se sentiu muito triste por ter ficado doente e não ter conseguido apresentar o Dança com as Estrelas no domingo à noite» afirmou Cristina mostrando-se à vontade com o facto de estar a mencionar a concorrência.

No decorrer da conversa, a apresentadora e o comentador esclarecem que o motivo destes ataques se deve ao facto de não ser necessário tomar antibióticos para curar gripes ou constipações. Ainda assim, Cláudio afirma que «se os médicos receitaram antibióticos à atriz é porque havia mais qualquer coisa, para além da gripe».

A ex-companheira de Manuel Luís Goucha aproveita para referir que «as pessoas deviam ter corrigido a Rita em privado».

A polémica com a medicação de Rita Pereira

Depois da publicação que dava conta do ponto de situação, Rita Pereira recebeu dezenas de mensagens de seguidores, a criticá-la pelo que disse e a duvidar de que realmente estivesse doente como disse estar.

«Não querida, tu é que não percebeste o que ele disse. Uma gripe é uma virose causada pelo vírus influenza. Se não te vacinaste este inverno, fizeste mal porque estiveste grávida e devias tê-lo feito. O que tu muito provavelmente tens é uma virose causada por um vírus respiratório que NÃO o da gripe. Há milhões deles. Viroses não se tratam com antibióticos e se tos deram para tomar, ou tu tens é uma infeção respiratória bacteriana provavelmente causada por streptococcus ou então o médico é parvo (o que duvido!)», diz um seguidor.

Mas não se ficam por aqui São milhares. «Gripe viral?! Boa, agora resolve-se com pleonasmos. Oh mulher, estás doente, pronto! Deixa lá as bactérias e os vírus e os antibióticos sossegados, assim não te metes em trabalhos!», escreve outro.

«Uma gripe viral?? Antibióticos?? Um vírus não se “combate” com antibióticos. Os antibóticos somente servem para tratar infecções bacterianas. Sei que pode parecer cromo e chato… mas és seguida por imensa gente que pode ser induzida em erro e se automedicar erradamente. A errada utilização de antibióticos é uma das principais causas das infeções multi-resistentes», acrescenta outro fã.

Rita acaba por responder, de forma irónica e põr os pontos nos is. «Aos ‘médicos’ todos que estão a comentar o meu post. Isto é o que estou a tomar [ben-u-ron, brufen, betamox, entre outros]. Antibióticos SIIM. Gripe viral: foi o que o médico me disse. Fiz um raio-x aos pulmões porque não conseguia respirar. O que tenho especificamente? Não sei. Estava mais para lá do que para cá quando estive no hospital toda a manhã e só me queria vir embora e enfiar-me na cama, tal era o frio e a febre. Portanto, agradeço a todos a vossa correção e já agora querem dizer-me o que tenho?», questiona, indo de seguida comer uma canja.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram