Cristina Ferreira quer derrotar TVI
«Não quero saber se a concorrência está assustada»

Nacional

Cristina Ferreira lança todos os trunfos para ganhar as audiências na SIC, mas admite que vai acompanhar o novo programa de Manuel Luís Goucha, gravado a partir do monte alentejano do apresentador

Qui, 13/12/2018 - 11:49

A nova apresentadora da SIC vai estrear-se na antena da estação de Carnaxide a 7 de janeiro. Amanhã, dia 14 de dezembro, há antestreia a partir das 10h00.  A confirmação foi dada esta manhã, na apresentação do programa, em Lisboa, pela própria Cristina Ferreira. O seu formato na SIC tem estreia marcada para 7 de janeiro. Amanhã, em jeito de antestreia, há especial a partir das 10h00.


De acordo com Daniel Oliveira, diretor de programação do canal de Carnaxide, o estúdio a partir do qual a nova estrela da estação conduzirá o formato tem qualquer coisa como 500 metros quadrados.

«É o meu programa de sonho»


Ansiosa com o seu regresso ao pequeno ecrã, Cristina não escondeu que este é o seu «programa de sonho». «A SIC deu-me a oportunidade de fazer aquilo que considero que é televisão a sério, da forma como acho que deve ser feita: com emoção, com sentimento, com surpresa», justificou.


Sobre o que se pode esperar a partir de 7 de janeiro, garante que, apesar de já estar «tudo inventado», o que vai diferenciar o seu formato dos restantes das manhãs é a forma como este «vai ser embrulhado». «Todos sabemos que a televisão, nos últimos anos, tem sido uma espécie de reciclagem», frisa.

«Possivelmente, vou ver o No Monte do Manel»

«Vou fazer tudo para que o programa seja o melhor, sem pensar muito em concorrências e em quem está do outro lado», garantiu Cristina.

Ainda assim, admite, todos os que fazem televisão querem «ganhar» as audiências. «Eu, como é óbvio, também quero. Quanto tempo isso vai levar e de que forma vai acontecer, é o futuro [a decidir]», acrescenta.

Com a antestreia marcada para esta sexta-feira, dia 14, Cristina Ferreira antecipa-se ao antigo colega, uma vez que Manuel Luís Goucha apresentará o especial No Monte do Manel. Gravado a partir do monte alentejano do apresentador da TVI, este será um substituto de Você na TV entre dia 17 e o final do ano, altura em que o estúdio do formato matinal de Queluz de Baixo entrará em remodelação. Volta a 2 de janeiro com cara lavada e Maria Cerqueira Gomes como coapresentadora.


«Não quero saber se a concorrência está assustada. Nós estamos muito felizes com o nosso projeto e queremos muito mostrá-lo. A antestreia, amanhã, já estava preparada desde o momento em que eu entrei na SIC. É um projeto que não é feito no imediato, que está pensado e planeado desde o início», acrescentou Cristina, admitindo ainda que, «possivelmente, vai ver o No Monte do Manel».

Cristina Ferreira fala de outros projetos na SIC

Sobre a possibilidade de dar a cara por outros formatos, remeteu para Daniel Oliveira. «Quando ele tiver novidades, ele conta». E terminou: «Eu estou em casa. Se me baterem à porta com outros projetos, estarei livre para pensar neles».

Texto: Ana Filipe Silveira e Ana Lúcia Sousa; Fotos: Instagram e Arquivo Impala  

Siga a Revista VIP no Instagram