Cristina Ferreira provoca a TVI
Após proibição, liga para Ana Leal e convida-a a vir ao programa

Nacional

Cristina Ferreira ignora proibição da TVI e liga à jornalista Ana Leal durante programa da SIC

Sex, 02/08/2019 - 16:02

Depois de vários rostos da TVI terem sido proibidos de dar entrevistas a Cristina Ferreira, a apresentadora da SIC provocou o canal de televisão, que já foi a sua casa, mas agora faz parte da concorrência. Esta sexta-feira, dia 2 de agosto, Cristina Ferreira ligou em direto para Ana Leal, uma das principais jornalistas da TVI, que está nomeada para os Globos de Ouro. 

Ana Leal atendou a chamada dentro das instalações da estação: «Estou na TVI, acabei de chegar, hoje mais tarde do que é costume, como sabes logo de manhã, às sete da manhã, estou cá...», conta a jornalista.

«Fazes bem», responde Cristina Ferreira, exclamando para Cláudio Ramos: «Estás a ver, a trabalhar logo de manhã!». «Mas sabes onde é a TVI?», pergunta Cláudio ramos, de seguida. Em risos, Cristina Ferreira responde:  «Então, é em Queluz de baixo!» 
  
Depois, Cristina Ferreira faz rasgados elogios a Ana Leal. «A tua normalidade é a grande e brilhante investigação e é por isso que estás aqui, estás no lote de jornalistas que foste nomeada [para os Globos de Ouro). Deixa-me dizer-te que me deixou muito feliz esta nomeação, sabes o quanto admiro o teu trabalho e acho que é mesmo muito merecida esta nomeação... tu mereces mesmo ser reconhecida por aquilo que fazes. Gosto muito de ti», declara Cristina. 

«Há alturas que dá vontade de desistir, porque não é fácil, estamos a falar de uma mini-equipa...», responde Ana Leal, que acrescenta: «foi um convite muito simpático da tua parte, quero dizer isto... isto é uma nomeação, mas é como se fosse um prémio. Tem um sabor muito especial». 

Cláudio Ramos interrompe a conversa e exclama: «um dia podia vir cá tomar um café!». Cristina concorda e responde, garantindo que se Ana Leal ganhar o Globo de Ouro lhe abre a porta d' O Programa da Cristina logo no dia seguinte: «Se ela quiser sim, imagina que ela ganha, logo no dia a seguir vem cá, pronto!».


TVI forçada a agir após convite a Fernanda Serrano 

Cristina Ferreira terá convidado Fernanda Serrano, agora separada de Pedro Miguel Ramos, a falar para a sua revista sobre o divórcio, algo que fez soar os alarmes na TVI. «A TVI foi forçada a agir e proibiu Fernanda Serrano de dar a entrevista à Cristina Ferreira. Nessa altura, aproveitou para informar todos os seus rostos exclusivos que não poderiam mais dar entrevistas quer à Cristina Ferreira quer a meios concorrentes», revela o Correio da Manhã. 

Helena Forjaz, diretora de comunicação da TVI, confirmou, em declarações ao site da Nova Gente, que efetivamente, os exclusivos da TVI não podem dar entrevistas a rostos ou canais da concorrência. «Isso é algo completamente normal. Nós não vemos pessoas da SIC a virem falar ao Você na TV!. Mas não é algo que seja de agora.»

De recordar que desde que saiu da TVI que Cristina Ferreira já fez capas com quatro rostos da estação. A primeira, a da «despedida» foi feita com Manuel Luís Goucha e Pedro Teixeira. De seguida surgiu Rita Pereira com o namorado e o filho, naquela que foi a primeira e única produção do rosto da TVI após o nascimento da criança, tendo mesmo algumas imagens da entrevista passado em direto numa das emissões d'O Programa da Cristina. E por último, há bem pouco tempo, Cristina Ferreira protagonizou uma capa mais ousada ao lado de Ruben Rua, uma das mais recentes apostas da TVI que assinou um contrato de exclusividade.

 


Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais  

Siga a Revista VIP no Instagram