Cristina Ferreira prepara o filho de dez anos para a sexualidade
«Quando tiveres espermatozoides, tens de ter cuidado!»

Nacional

Mãe de um menino que está a entrar na fase da adolescência, a apresentadora não se inibe de falar com o filho sobre qualquer tema.

Qua, 20/03/2019 - 12:00

Sentada à conversa no closet da «sua» casa, Cristina Ferreira, na manhã desta quarta-feira, dia 20 de março, n’ O Programa da Cristina, partilha com Cláudio Ramos confidências que envolvem o crescimento do filho, Tiago.

O menino, que já tem dez anos, foi tema de conversa entre a apresentadora e Cláudio Ramos. «Opah, o meu filho já está a entrar na adolescência...», começa por desabafar a nova estrela da SIC, adiantando que irá contar «uma coisa normal». 

«Ele estava a falar por causa da pilinha. Então!... Tem dez anos, de vez em quando já me aparece… Oh mãe, olha, olha, quando ‘ela’ está grandita já!», partilhou Cristina, perante o silêncio do comentador, que fica chocado com as revelações.

Cristina continua a contar que, enquanto o filho estava a tomar banho, aproveitou para lhe dar umas lições de anatomia. «Eu fui lá, não sei já como é que começou a conversa, mas estive a explicar-lhe os espermatozoides, e foi muito engraçado», esclarecendo, porém, que o filho já estava familiarizado com o assunto, uma vez que já tinha aprendido a matéria na escola.

«A partir do momento, quando tiveres [espermatozóides], tens de ter cuidado! Porque são os espermatozóides que fazem com que os homens consigam depois engravidar as meninas...’», alertou o filho.

Cláudio Ramos, calado até ao momento, interveio relembrando que «o menino tem dez anos», sugerindo que conversa poderia ter surgido cedo demais, mas Cristina desvaloriza e desvenda mais.  

«Foi muito engraçado, porque eu estava a contar-lhe isto e ele todo descontraído a ouvir, entra a minha mãe também… E a minha mãe: ‘olha lá tu tiveres, tu engravidas as meninas, não podes!’», diz, por fim, a apresentadora d’ O Programa da Cristina, sem conseguir controlar as risadas.

É neste instante que a estrela da SIC relembra que, estando separada de António Casinhas, é ela que tem de assumir o comando dos assuntos mais masculinos. «Nós não temos problemas, ainda para mais, o pai dele não está todos os dias com ele ali, sou eu que tenho de ter estas conversas. O que eles falam os dois depois, não quero saber.»

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Daily Cristina

Siga a Revista VIP no Instagram