Cristina Ferreira
Os 5 vestidos eleitos pela apresentadora para a grande noite dos Globos

Nacional

Cristina Ferreira estreou-se na condução da gala dos Globos de Ouro. Com cinco vestidos muito diferentes, a apresentadora da SIC surpreendeu tudo, e todos.

Seg, 30/09/2019 - 00:33

A XXIV Gala Globos de Ouro não foi um one woman show mas foi um espectáculo feito à medida de Cristina Ferreira. Há nove meses na SIC, a apresentadora de 42 anos foi a grande estrela da cerimónia, bem como os cinco looks que elegeu.

O primeiro visual, em tons de lilás, uma criação de Micaela Oliveira, serviu de alerta para um dos temas que marcam a atualidade, as alterações climáticas. «O país e o mundo. O País porque este vestido é feito do desperdício das rolhas de cortiça e tem aqui esse objetivo, o objetivo de, já que estamos todos muito virado para a proteção ambiental, todo este vestido tem como inspiração o mar, as algas e a própria luminescência das algas», disse Cristina.

O segundo vestido, em tons de vermelho foi criado por Elisa Carvalho, a costureira que venceu o desafio lançado por Cristina Ferreira no seu programa. O terceiro visual, em tons de azul, uma criação do estilista português João Rôlo, que demorou 870 horas a ser elaborado.

Look com símbolo religioso

O quarto visual e talvez o mais simbólico, uma criação de Roberto Diz em tons de branco, tinha um detalhe nas costas: uma impressão da imagem de Nossa Senhora. Uma escolha que a apresentadora explicou quando recebeu o Globo de Ouro na categoria Personalidade de Entretenimento.

«Houve uma pessoa que não queria que viesse [para a SIC]. Chama-se Filomena e é a minha mãe. Achou que podia estar a pôr o pé em falso e eu tranquilizei-a, dizendo lhe algo que me disseram 'quando acreditas consegues, e quando acreditas consegues ainda mais'. E por isso eu hoje trago comigo o que me faz acreditar mais». 

Para fechar a cerimónia, a apresentadora usou um vestido adornado com plumas rosa, uma criação de David Ferreira

Percorra a galeria e veja os looks de Cristina Ferreira

Texto: André Carvalho e Raquel Costa | Fotos: redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram