Cristina Ferreira
Nome da apresentadora envolvido em fraude denunciada pela SIC

Nacional

Cristina Ferreira é vítima de fraude. A apresentadora viu o seu nome associado a uma campanha de emagrecimento que não passa de uma farsa

Ter, 28/05/2019 - 17:00

Cristina Ferreira viu o seu nome ser usado numa campanha publicitária de um produto de emagrecimento. Contudo, o produto em questão, que consiste numa mistura de café com carvão aditivado e que garantia uma perda de peso imediata, não está registado no Infarmed e nem a apresentadora da SIC está associada a esta marca. 

A referida campanha publicitária, que é denunciada como falsa, reproduzia uma alegada entrevista com a apresentadora da Malveira, que explicava como tinha perdido cerca de 15 quilos em tempo recorde após o nascimento do filho, Tiago, de 10 anos. «Tudo começou há alguns meses, quando num dos programas de TV eu contei como consegui perder peso tão rapidamente após o nascimento da criança, e que eu nunca visitei ginásios e nutricionistas, e eu recomendo que não entre em contacto com eles, porque há um método mais natural mais simples e barato para eliminar os excessos de quilos», lia-se num artigo publicitário que tinha o rosto de Cristina Ferreira como imagem de marca.

Este caso de fraude foi investigado e dado a conhecer ao público através da SIC, na rubrica Polígrafo, do Jornal da Noite. Tudo o que envolve este produto e a suposta publicidade feita pela estrela da SIC não passa de uma farsa. 

O canal de Paço de Arcos entrou  mesmo em contacto com o responsável pela marca e do outro lado foi assegurado que o preço do produto seria reduzido e que o comprador ainda teria direito a acompanhamento médico, sendo possível perder cerca de 15 quilos em poucas semanas. 

A investigação da SIC revela agora que este produto de emagrecimento não pertence sequer à base de dados do Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde).

«Utilizam fotografias e nomes para captar a atenção das pessoas»

Tiago Froufe, diretor da empresa de gestão de redes sociais que comanda as contas digitais de Cristina Ferreira, entre as de outros famosos, garante à SIC que esta não é a primeira vez que um rosto conhecido do público é vítima de um site fraudulento, onde tentam fazer dinheiro à custa da imagem das celebridades.

«Existe aquela notícia com a Cristina, mas existirão mais», disse Tiago Froufe. «Tem acontecido com outras figuras públicas: utilizam as fotografias e os nomes para captar a atenção das pessoas». Tiago Froufe garantiu também ao Polígrafo que a apresentadora não tem qualquer contrato com medicamentos que tenham como finalidade a perda de peso.

Texto: Joana Dantas Rebelo/ Fotos: Reprodução redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram