Cristina Ferreira
«Guerra» das sandálias vai para tribunal

Nacional

Após ser acusada de plagiar modelos de sandálias, Cristina Ferreira reage com eventual processo na difamação. Mas agora a marca responde com processo em tribunal e diz-se alvo de «intimidação» por parte da apresentadora.

Sáb, 18/04/2020 - 18:01

A «guerra» entre Cristina Ferreira e a diretora da marca Alameda Turquesa ainda parece estar longe do fim. Carolina Santos quer levar a apresentadora a tribunal e diz-se alvo de «intimidação»

Esta «guerra» começou quando, esta quarta-feira, 15 de abril, criadora da marca de acessórios acusou a estrela da SIC de plágio e mostrou na sua página de Instagram vários modelos de sandálias que diz terem sido plagiados pela Cristina Collection.

«Irei recorrer à via judicial para responsabilizar as autoras da acusação»

Cristina Ferreira negou as acusações e reagiu, através de um comunicado enviado às redações, com um eventual processo na Justiça.

«É tão gritante a falsidade das acusações proferidas pela marca Alameda Turquesa que bastará fazer uma pesquisa nos site de várias marcas de calçado internacionais para confirmar há vários modelos semelhantes», diz Cristina.

«Mais informo que irei recorrer à via judicial para responsabilizar as autoras da acusação do alegado “plágio” pelos danos que intencionalmente provocaram no meu bom nome e na marcas “Daily Cristina” e “Love Cristina” com estas acusações falsas e graves, que constituem crime de difamação», lê-se no comunicado.

Em resposta a esta declaração, a empresa de acessórios também reagiu e comunicou que já avançou com um processo em tribunal, dizendo-se alvo de «intimidação» por parte de Cristina Ferreira, segundo avança a N-TV.

«O processo irá continuar pelos meios legais, como sempre foi a nossa intenção»

«Não é só a nossa marca que está a ser copiada, como está à vista de todos (…) Só o divulguei no meu Instagram porque os nossos meios legais, que já tinham sido acionados, não obtiveram qualquer resposta, e como, sem reposta, os sapatos foram publicitados ontem na televisão e nas redes sociais, não tive outra alternativa», justifica a criadora da marca àquela publicação.

«Agora que já obtivemos resposta, o processo irá continuar pelos meios legais, como sempre foi a nossa intenção desde o inicio», explica Carolina Santos.

A empresa queixa-se de intimidação e numa série de stories partilhados no instagram, justifica acusações de plágio a Cristina Ferreira. «Quererem processar-me por difamação, por não ter obtido resposta por meios legais, a uma cópia da nossa marca, é só surreal. (…) E dizer que qualquer pessoa que reproduza as nossas acusações, cheira-me a intimidação» escreve a empresária.

Veja na galeria o comunicado de Cristina Ferreira e depois as explicações de Carolina Santos!

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

 

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram