Cristina Ferreira
A garantia de Nuno Santos sobre a apresentadora: «Vai voltar ao ecrã, com certeza»

Nacional

Nuno Santos garante: «A partir de setembro há uma primeira vaga de conteúdos onde estará a Cristina. Em 2021, outra.»

Ter, 11/08/2020 - 09:40

O regresso de Cristina Ferreira à TVI tem feito correr muita tintaNuno Santos esclarece agora algumas questões levantadas quanto ao cargo que a apresentadora desempenhará na «casa mãe», como a própria intitula.

À margem do protocolo entre a Plural e a Câmara Municipal de Aveiro para as gravações da novela Bem Me Quer, o diretor-geral do canal privado garantiu que «Cristina [Ferreira] vai voltar ao ecrã».

«A Cristina vai voltar ao ecrã, com certeza», revelou, convicto da sua afirmação.

Em marcha para a nova grelha do canal estará um programa de entrevistas semelhante ao Alta Definição, apresentado por Daniel Oliveira na SIC. Segundo o CM, o formato será conduzido por Cristina Ferreira semanalmente e o estúdio já terá sido encomendado pela diretora de Entretenimento e Ficção para receber em grande estilo personalidades de relevo nacional e internacional.

No entanto, além deste projeto, Cristina Ferreira terá em mãos um outro programa, a anunciar em breve pela TVI, que só deverá arrancar em 2021.  «A partir de setembro há uma primeira vaga de conteúdos onde estará a Cristina. Em 2021, outra. Quais são? Eu não dizer…», confessou Nuno Santos, deixando assim o suspense no ar.

«Jogámos bem em cada um dos momentos»

As perguntas são imensas. Não só sobre Cristina Ferreira como também acerca Teresa Guilherme que vai regressar à TVI como apresentadora do Big Brother – Revolução, deixando assim de parte Cláudio Ramos, o apresentador que conduziu a edição comemorativa dos 20 anos da estreia do Big Brother.

Nuno Santos desvaloriza a «troca» e garantiu que o mesmo «continua a ser um ativo muito importante para a TVI». «O Cláudio terá projetos na TVI. Bons projetos», confidenciou.

«Nós tivemos um excelente apresentador do Big Brother 2020. Temos uma magnífica apresentadora do Big Brother – A Revolução e é nisso que estamos concentrados. Tudo o resto que anda aqui no ar não vou alimentar. Nós fizemos  muito bons resultados com o Big Brother 2020 e vamos fazer, com todo o cuidado e atenção, o Big Brother – A Revolução para a qual escolhemos uma pessoa que eu acho que está acima de qualqur dúvida», frisou. «Uns podem gostar mais disto, outros daquilo, mas temos uma pessoa que tem provas dadas no género», completou.

Mas… porquê agora? «Nós ganhámos muito em surpreender com o apresentador (…) Jogámos bem em cada um dos momentos», frisou, deixando bem caro que estão agora a olhar para a equipa e a fazer alguns ajustes neste novo programa que estreia já em setembro.

Nuno Santos focado no entretenimento e na ficção

Além do entretenimento, Nuno Santos também está focado na ficção. Para o Diretor de Programas da TVI, «Bem me Quer é uma trama intensa que agrega o interior e o litoral, com uma história apaixonante». As gravações começaram no início do mês de agosto e irá estrear-se no pequeno ecrã ainda para este ano. «Ainda falta algum tempo para se estrear no ecrã mas ainda será este ano», confessou-nos Nuno Santos.

«É uma fase que é muito estimulante para o mercado em geral e para a TVI. Para nós é um desafio muito grande encurtarmos a diferença pró-líder e visarmos a liderança. É para isso que estamos a trabalhar mas temos todos a ideia que isso não se faz com um estalar de dedos. É um trabalho consistente e que não depende inteiramente de nós. Nós sabemos onde estamos, para onde queremos ir e como achamos que vamos lá chegar mas nós não controlamos o processo todo», revelou, para depois contar que tanto ele como Cristina Ferreira, «estão firmes e juntos na fase em que a TVI está a entrar agora».

Sabe-se também que a TVI está a preparar duas outras ficções. Uma delas é a novela Amar Demais, protagonizada por Ana Varela e Graciano Dias e que já está a ser gravada. A outra é uma sitcom semelhante à da Globo Sai de Baixo.

Texto: Ana Lúcia Sousa com Márcia Alves; Fotos: DR e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram