Cristina Ferreira
Fora da associação criada por Tony Carreira em homenagem à filha Sara

Nacional

A Associação Sara Carreira não conta com o apoio da TVI ou de Cristina Ferreira, voltando a levantar rumores de mau estar entre a família da jovem e a apresentadora.

Seg, 03/05/2021 - 10:38

Cristina Ferreira fora da associação que Tony Carreira e família criaram em homenagem a Sara.

A Associação Sara Carreira, cuja criação foi este domingo, 2 de maio, anunciada pela família da jovem, conta com vários embaixadores de peso. Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, Júlia Pinheiro, Catarina Furtado, João Manzarra e Cláudia Vieira, entre outros, são algumas das figuras públicas que apadrinham a iniciativa, que visa "proporcionar um futuro para jovens com talento e dificuldades financeiras" e conta com o apoio da SIC.

A ausência de Cristina Ferreira e da TVI é uma das mais notadas, aumentado assim os rumores de que a apresentadora e Diretora de Entretenimento e Ficção de Queluz de Baixo e a família de Sara Carreira estarão mesmo de costas voltadas.

A notícia surgiu em fevereiro, dois meses depois de a filha de Tony Carreira e Fernanda Antunes ter morrido na sequência de um acidente de viação. De acordo com um jornal diário, o artista e os irmãos de Sara não terão gostada da forma como Cristina se referiu à música "Festa", de David Carreira, que se ouviu, no dia do funeral da jovem, no estúdio do extinto "Dia de Cristina". "Que raio de música é essa?", perguntou, nessa altura, a apresentadora. "Isso é o melhor que tu tens para mim? Credo! O DJ bebeu. Não quero isso, quero entrar com outra coisa, vou-me embora", acrescentou.

O Correio da Manhã avançou, citanto uma fonte próxima de Tony, que este não gosto do facto de Cristina "se ter portado mal consigo e com a família na altura mais difícil da sua vida". "Foi uma sequência de acontecimentos infelizes", sublinhou a mesma pessoa à publicação.

A apresentadora chegou a reagir, afirmando que "nunca houve" qualquer desavença com a família de Sara Carreira. "É um amor profundo a esta família à qual estou ligada há muito tempo. Há conversas que são tidas com o Tony desde o momento em que, infelizmente, a Sara partiu. Acho que todos vivemos de alguma forma com pesar e sofrimento. O Tony não está neste programa, mas estará sempre com a TVI”, disse a Diretora de Entretenimento e Ficção de Queluz de Baixo.

SIC apoia Associação Sara Carreira

Já o canal de Paço de Arcos está ao lado da família Carreira. "A história da SIC com a Sara Carreira é feita de páginas felizes e de muitas outras que ficaram por escrever, que pretendemos agora que não mais fiquem em branco", anuncia Daniel Oliveira, Diretor de Programas da SIC e Diretor Geral de Entretenimento da Impresa.

"'Sara, nunca te esqueceremos'. É deste modo que a queremos sempre ter por perto e dar continuidade ao legado que nos deixou. Representa uma honra e um orgulho para a SIC ser o meio audiovisual pelo qual a Associação Sara Carreira vai chegar à sociedade e cumprir a sua obra, que é de todos. Em conjunto, queremos contribuir para que o futuro de jovens promissores dê frutos e que os sonhos de uma vida se cumpram. Só pelo facto de nos desafiarmos a tal, estamos já a acender uma centelha de esperança na sociedade e a semear o bem, ideias que a Sara personificava tão bem. Um abraço muito sentido neste dia à Fernanda, ao Tony, ao Mickael, ao David e toda a família", termina Daniel Oliveira.

"Gostaríamos que a Sara e os seus valores se perpetuassem no tempo"
Num comunicado partilhado nas redes sociais, Tony Carreira anunciou que a família decidiu criar a associação com o nome da filha, quer perdeu a vida a 5 de dezembro do ano passado, para homenagear "a sua essência, a sua forma de ser generosa, ajudando crianças e jovens a concretizar os seus sonhos através da atribuição de bolsas de estudo".

"A dor da perda da minha filha é uma ferida irreparável no meu coração... Mas terei de continuar a caminhar e a viver com essa dor a cada dia e a cada noite que me restam, com a certeza que jamais serei o mesmo", escreveu o artista.

Também a mãe, Fernanda Antunes, recorreu às plataformas sociais para anunciar que quer "dar continuidade aos desejos e sonhos da Sara". "Hoje [2 de maio, Dia da Mãe] é um dia muito especial. Era o dia que passávamos sempre juntas e por isso não podíamos ter escolhido outro dia para lançar a Associacão Sara Carreira (...). A Sara era amor em tudo o que fazia, ajudava toda a gente e tem sido a luta mais difícil da minha vida viver todos os dias sem a ter ao nosso lado", desabafou.

Já Mickael confessou não haver "um único dia" que não sinta falta da irmã. "Inevitavelmente. nunca mais serei o mesmo. A Sara era alegria, bondade, união, empatia, generosidade! Infelizmente, não teve tempo de concretizar tantos sonhos e projetos que nos deixou. Eu, a minha Mãe, o meu Pai e o David não queremos que a Sara seja esquecida, nem os seus valores", refere.

David optou por partilhar o texto escrito pelo pai.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram e DR

 

Siga a Revista VIP no Instagram