Cristina Ferreira: estreia agridoce
Números de Prémio de Sonho ficam aquém das expectativas

Nacional

Novo programa de Cristina Ferreira, o Prémio de Sonho, com menos público do que os diários de Agricultor

Ter, 06/08/2019 - 15:14

Prémio de Sonho, o novo programa de Cristina Ferreira, estreou esta segunda-feira, dia 5 de agosto, na antena da SIC. O concurso arrancou a liderar no acesso ao prime time, registando 746 mil telespectadores e 22,4% de share. Contudo,  ficou aquém das expectativas. É que apesar de ter batido a concorrência, os números registados por Prémio de Sonho ficam aquém das audiências dos diários de Quem Quer Namorar com o Agricultor?


Clique aqui para saber todos os pormenores das audiências. 


10 curiosidades sobre a estreia de Prémio de Sonho


Prémio de Sonho é uma adaptação do formato britânico Win Your Wish List, da BBC. Em cada programa, um grupo de amigos ou família disputam uma série de provas, com o objetivo de conquistar o prémio que mais desejam, que é escolhido pelos concorrentes. 

 

Estivemos atentos à estreia do Prémio de Sonho, protagonizado por Cristina Ferreira, e listamos as principais curiosidades da estreia: 

 

-Cristina Ferreira entrou a dançar: «Bem-vindos, começa o mais original, desafiante e divertido concurso da televisão portuguesa! Este é o meu programa, em que eu não faço nada, os concorrentes é que escolhem prémios, decidem quem joga, fazem as perguntas....», disse a apresentadora no arranque de Prémio de Sonho.
-O primeiro grupo em concurso escolheu o nome Seringas. Trata-se de um grupo de enfermeiros e assistentes operacionais da área da psicologia do Hospital de Santa Maria, de Lisboa.    
-Na lista desejos estavam um bilhete para o jogo Real Madrid/Barcelona; uma suspensão automóvel; um Turismo rural para a família; um dia num SPA com todos os mimos a que se tem direito; um passeio de iate a dois no Rio Tejo e uma a remodelação de um escritório. 
-O Prémio de Sonho da primeira equipa do formato da SIC:  atravessar o Mundo e ir até ao país dos cangurus, a Austrália. 
-Cristina Ferreira falou com sotaque de português do Brasil com um dos candidatos, chamado Leo.
-A roupa da Cristina Ferreira para o primeiro programa era em tons tijolo, o que combinava com as cores vibrantes do cenário.
-Este concurso tem um jogo chamado Abanar o Esqueleto e outro chamado Cauda Mágica. 
-As contagens são feitas em inglês.
- No final, os Seringas só ganharam dois prémios, o jogo de futebol e o turismo rural. «O que vos posso garantir é uma viagem de carro até Lisboa», consolou Cristina Ferreira, antes da despedida.  
-Cristina Ferreira nunca disse a frase «está certo!», o grito que usava na TVI quando os concorrentes acertavam na resposta. 

 

LEIA TAMBÉM: Cristina Ferreira duramente criticada devido a Prémio de Sonho 

 

Texto: Raquel Costa e Ricardina Batista | Fotos: SIC e reprodução redes sociais  

Siga a Revista VIP no Instagram