Cristina Ferreira e a moda dos calções de ciclista
Apresentadora identifica-se com escolha de Maria Cerqueira Gomes

Nacional

Maria Cerqueira Gomes usa calções de ciclista na estreia de A Tua Cara Não Me É Estranha, da TVI, e Cristina Ferreira fala da tendência nas manhãs da SIC

Qui, 23/05/2019 - 12:40

Cristina Ferreira começou o programa da SIC desta quinta-feira, 23 de maio, a andar de bicicleta vestida com uns calções de ciclista, poucos dias após o tema mais falado da semana ter sido o look de Maria Cerqueira Gomes, na estreia de A Tua Cara Não Me É Estranha.

A apresentadora iniciou o programa com uma aula de cycling, com um professor a dar instruções em que os alunos, incluindo Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, estavam vestidos a rigor. Para ajudar a compreender melhor a tendência dos calções de ciclista, Cristina Ferreira chamou a estúdio o stylist Joka Kasquinha para explicar.

«De há dois para cá tem sido uma tendência. A primeira a usar foi Kim Kardashian, apesar da origem vir dos anos 90. Mas foi a Kim que veio ressuscitar  isto», revela o profissional da moda.

Cristina sublinha que há muita gente com reservas a esta moda e que questiona o que é que é isto?. Mais uma vez numa cara referência às criticas que Maria Cerqueira Gomes recebeu assim que pisou o palco de A Tua Cara Não Me É Estranha, TVI. Críticas que se estenderam até meio da semana. «Penso que agora já se entranhou, porque começou por dar um bocadinho um ar piroso às pessoas, não era?», indagou.

«Há várias formas de brincar com estes calções»

Joka não concorda e garante que dá um ar sexy. Para completar o tema, Cristina Ferreira fez questão de ter um desfile em direto com alguns exemplos de modelos e como se podem usar pata fazer um look.

Joka dá algumas dicas e revela que «estes calções podem ser conjugados com tudo, desde o clássico, ao descontraído». «Há várias formas de brincar com estes calções. Dá para pessoas mais magras como para pessoas com mais curvas, pode ser usado com um blaser fechado como aberto», sublinha.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais e Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram