Cristina Ferreira
Defende Teresa Guilherme: «Quando já se foi muito bom, não se pode deixar de ser»

Nacional

Na apresentação do livro O Avesso do Direto, de Teresa Guilherme, Cristina Ferreira garante que está ao lado da «mãe dos reality shows» e que esta está a fazer um excelente trabalho no Big Brother – A Revolução.

Qui, 08/10/2020 - 11:03

Cristina Ferreira marcou presença na apresentação do livro O Avesso do Direto, de Teresa Guilherme, e fez questão de reforçar a importância que a «mãe dos reality shows» tem na televisão portuguesa e na nova fase da TVI.

Durante a apresentação da obra, editada pela Contraponto, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI revelou que está «de mãos dadas» com Teresa Guilherme e que apoia todas as escolhas feitas pela apresentadora no Big Brother – A Revolução.

«Olhar para este percurso e ver tudo o que a Teresa já fez é muito injusto julgar aquilo que já se fez a nível televisivo porque quando já se foi muito bom, genial, não se pode deixar de ser. Acho que isso é aquilo que melhor descreve a Teresa e é assim que temos de olhar para ela. Aquilo que ela continua a fazer todo os dias no BB, tentando estar na sua melhor forma e cumprindo aquilo que eu achei que seria para ela em 2020 é motivo de muito orgulho para mim», começou por esclarecer, garantindo que, apesar das críticas que o formato tem recebido, continua a confiar nas decisões da anfitriã do formato.

«Tenho a sorte de me ter estreado nesta nova fase da TVI, segurando a mão da Teresa. Ela acha que segura a minha, acho que estamos as duas de mãos dadas neste projeto. Há coisas que têm de ser fechadas, devem ser fechadas e senti mesmo que o da Teresa tinha de ser desta forma. Quando fui à casa dela, não sabendo ela para o que eu a ia convidar, tinha a certeza de que estaria a dar-lhe o regresso que ela merecia», disse.

Cristina Ferreira e Teresa Guilherme juntas contra as críticas ao BB

Nos últimos tempos, têm sido várias as críticas ao leque de concorrentes escolhidos por Teresa Guilherme para integrar o Big Brother – A Revolução. Nesse seguimento, Cristina Ferreira fez questão de frisar que «todos são diferentes» e que todos os concorrentes merecem oportunidades.

«Não devias ter saído dos reality shows. Não poderias ter saído como saíste, haverias de fechar um ciclo de 20 anos de Big Brother. A quantidade de concorrentes que já passaram pelas mãos da Teresa… Às vezes pensamos: “Estes concorrentes não são bem o que se estava à espera”. Já foram muitos… Todos nós somos diferentes, passamos por situações diferentes», terminou.

Texto: Mafalda Mourão com Ricardina Batista; Fotos: Tito Calado

VEJA AINDA: Cristina Ferreira e Nuno Santos de costas voltadas: Apresentadora terá dito que não quer trabalhar com Diretor-Geral

LEIA TAMBÉM: Teresa Guilherme desfaz-se em lágrimas no Dia de Cristina: «Sou muito dramática»

Siga a Revista VIP no Instagram