Cristina Ferreira
Comenta caso de Ricardo e assume censura de cenas de sexo: “Achou por bem não divulgar”

Nacional

Cristina Ferreira e Susana Dias Ramos abordaram a polémica à volta do primeiro casal do “Big Brother” – Ricardo Pereira e Joana Schreyer

Qua, 03/11/2021 - 15:00

Cristina Ferreira recebeu Susana Dias Ramos, esta terça-feira, dia 2 de novembro, no “Cristina ComVida”. Os rostos da TVI abordaram a polémica à volta do primeiro casal do “Big Brother” – Ricardo Pereira e Joana Schreyer – devido ao impacto que o comissário de bordo criou, dentro e fora da casa, pelos alegados comportamentos não consentidos à colega. 

“Há uma polémica, assim chamada, porque hoje em dia as pessoas também as tornam e as criam nas próprias redes sociais”, começou por referir Cristina Ferreira sobre o alegado abuso sexual. 

Porém, a anfitriã do formato “Cristina ComVida” alertou para a importância do assunto: “Aquilo para algumas pessoas não tem mal nenhum, que é o pensamento que percebemos que o Ricardo tem em relação a este assunto. A única coisa que temos que lhe explicar é que tem mal, dada a quantidade de casos que existem que começaram assim”. 

“A produtora achou por bem não divulgar essas mesmas imagens”

No decorrer da conversa, a apresentadora aproveitou ainda o momento para comentar as cenas de sexo e de masturbação que já aconteceram em outras edições de reality shows e revelou que a política sobre a exibição dessas mesmas imagens alterou-se ao longo do tempo. 

“O assunto da masturbação, que existe dentro da casa, são imagens que nós nunca mostramos. As próprias imagens de sexo e, não me estou a referir a ninguém nesta edição, mas em edições passadas… Vamos lá ver: no primeiro ‘Big Brother’ vimos em direto imagens de relações sexuais. Não víamos as relações, mas víamos o edredom a mexer, eles a falarem abertamente daquilo que tinha acontecido”, disse, acrescentando: “Nos últimos tempos, por normas internacionais, a própria produtora achou por bem não divulgar essas mesmas imagens”. 

Susana Dias Ramos condena censura: “Tenho muita pena” 

Nesse momento, a psicóloga e comentadora Susana Dias Ramos discordou da diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo e defendeu a normalização do sexo. 

“Tenho muita pena. Uma produtora deste tamanho pedir para não se divulgar algo que nós devíamos normalizar é transformá-la num tabu e acho que não deve ser tabu”, atirou a convidada de Cristina Ferreira. 

Veja a conversa entre Cristina Ferreira e Susana Dias Ramos aqui.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução TVI e Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram