Cristina Ferreira assiste a programa da concorrência
E presta homenagem a José Luís Gonçalves

Nacional

José Luís Gonçalves, o toureiro que ficou acamado após um acidente no Dança com as Estrelas, foi homenageado por Raquel Tavares, na TVI. Cristina Ferreira estava atenta ao programa da concorrência...

Seg, 04/02/2019 - 15:30

Cristina Ferreira está na SIC mas continua a seguir atentamente o Dança com as Estrelas, da TVI. O programa deste domingo, dia 3 de fevereiro, ficou marcado por homenagem de Raquel Tavares ao toureiro José Luís Gonçalves, que está acamado e em recuperação desde que a 28 de julho de 2013 caiu de umas escadas na estreia do formato. 

Convidada do programa da TVI, apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira, Raquel Tavares dedicou o Paso Doble que dançou, ao lado de André Branco, ao toureiro.

 

Cristina Ferreira atenta ao programa da TVI

 

Cristina Ferreira era a apresentadora na altura. Seis anos depois, e mesmo estando na SIC, a apresentadora da Malveira esqueceu a concorrência e fez uma homenagem ao toureiro. 


«A Homenagem», lê-se nas redes sociais da nova apresentadora da SIC, uma mensagem acompanhada de um coração. 

A publicação foi colocada no instagram, à mesma hora que Raquel Tavares falava, entre lágrimas, sobre o acidente e homenageava o antigo concorrente, pouco depois de dançar com Edgar.

 

Raquel Tavares emociona-se com palavras dedicadas a José Luís Gonçalves 

 

“No dia 28 de julho de 2013, nós, eu, tu [referindo-se a Rita Pereira] e todos os outros concorrentes, dançarinos, produção, toda a make up, todas as pessoas envolvidas naquela noite fomos de um brilhantismo, de um brio, de um profissionalismo e de uma força que eu não encontrei em muitos lugares”, disse Raquel Tavares, iniciando assim o seu discurso.

«O Edgar [bailarino com que dançou] é um parceiro para a minha vida. Ele aceitou vir, aqui, hoje. Eu liguei-lhe antes de ligar a qualquer pessoa a dizer ‘Aceitas vir comigo fazer o que eu pretendo?’ e ele, independentemente de poder ser pai a qualquer hora, disse ‘Claro que sim, claro que eu vou’. Então é assim: nós estamos aqui com o maior intuito de todos, nós viemos homenagear um homem que nós tivemos o enorme prazer de conhecer e que é um enorme exemplo de força, coragem, resiliência. Um homem que já desafiou a vida mais do que uma vez, com uma força que é quase milagrosa, aos olhos da ciência», continuou a fadista dirigindo-se de seguida ao ex-toureiro.


«Para ti, que eu sei que é possível que me estejas a ver, eu e o Edgar viemos aqui hoje dançar este Paso Doble pra te dizer que nunca, mas mesmo nunca ao logo destes quase seis anos, te esquecemos, que vives na nossa memória, no nosso coração e na nossa alma, que tens sido um exemplo para a nossa vida. Estava na altura de te lembrar, meu querido José Luís Gonçalves».


Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram