Cristiano Ronaldo
O paradoxo do efeito Covid-19: craque está melhor e mais rápido: «Orgulho»

Nacional

Cristiano Ronaldo, de 35 anos, não para de nos surpreender. De Itália chega uma notícia que comprova que o filho de Dolores Aveiro «não é deste Mundo».

Sex, 05/06/2020 - 17:15

Cristiano Ronaldo, de 35 anos, não para de nos surpreender. Depois de atingir mais um feito, o de ser o primeiro futebolista da História a ganhar mais de mil milhões de dólares ao longo de toda a carreira, de Itália chega uma notícia que comprova que o filho de Dolores Aveiro «não é deste Mundo». O craque, que retomou recentemente os trabalhos com a equipa da Juventus, está melhor e mais rápido agora (em comparação com o mês de março), apesar de o campeonato estar parado há cerca de três meses devido à pandemia da Covid-19

O jornal Tuttosport chegou mesmo a referir que, «por paradoxo, o efeito Covid-19 foi positivo» para CR7. «Três meses a treinar sem realizar um único jogo foi certamente alienante para alguém como ele, que precisa do confronto no campo para alimentar a capacidade de superação, mas ao mesmo tempo foi ideal para cultivar o corpo sem os microtraumas que um jogo quase sempre envolve», lê-se no artigo da referida publicação.

Durante o tempo em que esteve na ilha da Madeira, aproveitado para visitar a família, o namorado de Georgina Rodríguez «trabalhou incessantemente no ginásio» pessoal, cujo equipamento «é digno de uma academia do mais alto nível».

Cristiano Ronaldo treinou com chuteiras de râguebi 

Já no plano da velocidade, o Tuttosport lembrou o trabalho que o intercional português fez no relvado do Nacional da Madeira «por sugestão de um amigo, o velocista Francis Obikwelu», ao usar, nas solas das chuteiras, pitões de râguebi. Uma alteração pensada no sentido de melhorar a velocidade, arranque e flexibilidade. É raro ver, hoje em dia, futebolistas profissionais usarem este tipo de pitões, feitos de borracha em vez de alumínio, com maior largura que permitem também maior aderência. 

A competição no país transalpino regressa no dia 20 de junho, com os jogos a serem disputados à porta fechada (como acontece em Portugal e em todos os países onde os jogos de futebol já foram retomados). Face a esta nova realidade, «Cristiano Ronaldo também trabalhou a vertente psicológica, tentando encontrar técnicas de melhorar os níveis de concentração». Para um jogador de alta competição é díficil encarar um estádio vazio, sem os cânticos e gritos do público. «Assim, CR7 vai apostar tudo no desejo de vencer, o mesmo desejo que sempre o empurra para além dos limites e que sempre o distingue», avança o jornal italiano. 

Orgulhosa desta situação, Elma Aveiro partilhou, no Instagram, um print da referida notícia, em que é possível ler ainda que o craque, no dia do regresso dos trabalhos em Turim, «chegou quatro horas mais cedo» ao centro de treinos, de modo a treinar duas vezes. «Por isso é que é o melhor. Orgulho da minha vida», foi a legenda escolhida pela irmã mais velha de Cristiano Ronaldo. «Sem dúvida», respondeu Katia Aveiro.

Texto: Ivan Silva; Fotos: Instagram

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

 

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

 

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram