Cristiano Ronaldo
Esquecido em votação para «lenda»: instalada a polémica em Espanha

Nacional

Está instalada a polémica no futebol espanhol… e tudo por causa de Cristiano Ronaldo.

Qua, 19/06/2019 - 9:38

Cristiano Ronaldo jogou, durante nove épocas, na La Liga, assim se chama a liga espanhola de futebol, ao serviço do Real Madrid. No verão passado o namorado de Georgina Rodríguez foi contratado pela Juventus de Turim, mudando-se assim para Itália. 

Esta mudança parece ter feito «mossa» nos dirigentes de La Liga, que perderam um dos maiores futebolistas de sempre para o campeonato italiano. Certo é que durante a época que terminou no mês passado, o campeonato espanhol foi ultrapassado pelo campeonato alemão, no que toca a receitas, ficando cada vez mais longe do campeonato inglês, que lidera a tabela, de acordo com a Deloitte

Foi publicada, no Instagram oficial da La Liga, uma montagem em que surgem os rostos de 20 jogadores que já jogaram (Messi ainda joga, no FC Barcelona) no campeonato espanhol. Fernando Torres, Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, Zidane (atualmente treinador do Real Madrid), Xavi e Eto’o são alguns dos futebolistas que aparecem. «Escolha a sua lenda favorita», lê-se na legenda. 

Porém, Cristiano Ronaldo foi «esquecido» desta votação. Rui Pedro Brás revela que esta falha se relaciona à «azia» que ainda se sente em Espanha face à saída do astro português para a Juventus. O comentador da TVI vai mais além e diz que o presidente da La Liga, Javier Tebas, «é um perfeito idiota».

«Onde está o CR7?»

Nos comentários deixados na publicação o nome que mais se encontra, como não poderia deixar de ser, é o do filho de Dolores Aveiro. «CR7», «Só há uma única lenda no mundo, Cristiano Ronaldo», «Cristiano Ronaldo e ele não pode ser comparado com estes porque ele é de outro mundo. Siiiiii», «Onde está o CR7?» e «Cristiano Ronaldo é o número um. É o melhor» são alguns exemplos de mensagens deixadas na imagem. 

Recorde-se que o pai de Cristianinho participou em 438 jogos com a camisola dos «Blancos» e marcou, nada mais, nada menos, do que 450 golos.   

Veja a fotografia na nossa galeria. 

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram