Cristiano Ronaldo
Condenado a 99 chicotadas? Embaixada iraniana já reagiu!

Nacional

Cristiano Ronaldo está em maus lençóis e tudo porque beijou a testa de uma artista. A embaixada iraniana já se pronunciou sobre o caso.

Sáb, 14/10/2023 - 16:00

Cristiano Ronaldo está envolto numa nova polémica e desta vez tudo por um gesto solidário. De acordo com o canal de televisão italiano TgLA7, o jogador português poderia ser condenado a 99 chicotadas no Irão. Contudo, a Embaixa Iraniana em Espanha já reagiu!

O jogador do Al Nassr deslocou-se recentemente ao Irão para defrontar o Persepolis, na Liga dos Campeões Asiáticos. No país, encontrou Atemeh Hamami, uma adepta com 85 por cento de paralisia cerebral de 34 anos, que tinha pintado um quadro com imagem do craque. Em jeito de agradecimento, CR7 abraçou-a e beijou-lhe a testa.

Ora veja:

De acordo com a legislação do país do Médio Oriente, este gesto era considerado adultério visto que não são casados. E, além disso, o Alcorão impõe as chicotadas como ‘castigo’. Contudo, a embaixada iraniana em Espanha já negou através das suas redes sociais qualquer condenação.

“Negamos veementemente a emissão de qualquer decisão judicial contra qualquer atleta internacional no Irão. É preocupante que a publicação de tais notícias infundadas possa ofuscar os crimes contra a humanidade e os crimes de guerra contra a nação palestiniana oprimida. De referir que Cristiano Ronaldo viajou ao Irão nos dias 18 e 19 de setembro para disputar um jogo oficial de futebol e foi muito bem recebido pelo povo e pelas autoridades. O seu encontro sincero e humano com Fatemeh Hamami também foi elogiado e admirado tanto pelo povo como pelas autoridades desportivas do país”, pode ler-se.

 

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram