Cristiano Ronaldo
Abacate e camarão ao pequeno-almoço! Ex-chef do jogador revela segredos

Nacional

Cristiano Ronaldo não dispensa os cuidados diários com o corpo. Além dos treinos em campo e no ginásio, o jogador, de 36 anos, mantém uma dieta equilibrada. O ex-chef do craque revela tudo

Qua, 15/09/2021 - 12:46

Os milhões que caem na conta bancária de Cristiano Ronaldo podiam traduzir-se em banquetes de luxo quando chega à hora da refeição. Mas o ex-chef do jogador diz que não é bem assim.

Em entrevista ao Sunday Mirror, Giorgio Barone, que cozinhou para CR7 desde 2018 - ano em que se mudou para Itália para vestir a camisola da Juventus - revela os segredos da dieta do jogador. 

"Não existem alimentos caros", afirma. "Mas alimentos saudáveis. Eu uso alimentos orgânicos e naturais - peixe, frango, vitela, ovos, abacate, óleo de coco e arroz negro." De acordo com o chef, Cristiano Ronaldo "cuida do corpo como se cuidasse de um Ferrari", por isso, à mesa saudável é a palavra de ordem. 

Abacate com pepino e camarão é um dos pequenos-almoços favoritos

O foco do jogador está nas proteínas. Com a exigência de entrar em campo e ser um dos melhores do mundo, o craque evita açúcares, gorduras e hidratos de carbono. Por exemplo, um dos pequenos-almoços favoritos do companheiro de Georgina Rodríguez é abacate com pepino e camarão. 

Nas restantes refeições, Cristiano Ronaldo é fã de peixes, pratos de proteína magra, grão e saladas - as proteínas ajudam a construir e a reparar os músculos, evitando o envelhecimento. Além de que ajudam a queimar calorias.

Giorgio Barona revela ainda que "cozinha com óleo de coco". "Também é importante beber muita água - mas purificada. E ele bebe muita", conta. 

Janta cedo e descansa muito

Para manter a boa forma física e um desempenho desportivo de topo, Cristiano Ronaldo combina esta alimentação com treino intensivo. O descanso e jantar cedo também não podem faltar. “Claro que está tudo combinado com um treino pesado. Mas o descanso é tão fundamental quanto o exercício e a alimentação - inclusive à tarde. E comer no início da noite, não muito tarde. ”

O chef já trabalhou para diversos jogadores e, a cada temporada, afasta-se com restaurante de que é dono em Sardenha para "invadir" as cozinhas dos maiores craques do mundo. Quando Cristiano Ronaldo se mudou para Itália, em 2018, contratou-o e Giorgio tratou das refeições da família até agora se mudarem para Inglaterra. 

Após uma despedida emocionada, Giorgio Barone admitiu: “O Cristiano é um campeão para todos - um grande homem, um grande pai, uma grande família".

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram