Covid-19
Testes gratuitos e ilimitados para residentes e não residentes em Lisboa

Nacional

Os testes à covid-19, no âmbito do Plano Municipal de Testagem de Lisboa, passam a ser ilimitados, independentemente de ser ou não residente em Lisboa.

Seg, 21/06/2021 - 14:01

Testes gratuitos e ilimitados para residentes e não residentes em Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa definiu nesta segunda-feira, 21 de junho, que o teste à covid-19, no âmbito do Plano Municipal de Testagem de Lisboa, “deixou de estar limitado a dois testes mensais por morador na cidade, passando a oferecer um número de testes ilimitados, independentemente de ser ou não residente em Lisboa”.

Em comunicado, a CML diz que este plano está a funcionar em 110 farmácias aderentes e que na última semana duplicaram o número de testes feitos, “passando de uma média diária de mil testes para mais de 3.500 testes/dia, nos dias 17 e 18 de junho”. Desde 31 de março, altura em que o programa teve início, já foram realizados nas farmácias mais de 60 mil testes gratuitos a moradores de Lisboa.

Foram feitos apenas 31 testes no último mês

A CML revela ainda que vai existir um reforço dos pontos móveis de testagem. “Equipas dos serviços de proteção civil municipal de Lisboa estarão presentes a partir de hoje, segunda-feira, nas principais artérias comerciais a sensibilizar, porta a porta, o comércio local e restauração para a necessidade de testar os seus funcionários”.

Nesta área, a câmara volta a alertar que têm sido feitos pouco testes. “No último mês apenas foram efetuados 31 testes ao abrigo do programa de testes gratuitos que a CML disponibilizou para os trabalhadores do comércio e restauração”.

Covid-19: Vacinação aberta à faixa etária 20-29 anos «a partir de meados de julho»

A vacinação contra a covid-19 deverá ser aberta à população entre os 20 e os 29 anos “a partir de meados de julho”, disse fonte da ‘task-force’ nacional de vacinação

Continue a ler aqui.

Foto: DR 

 

Siga a Revista VIP no Instagram