Covid-19
Polícia ajuda idoso a pôr máscara e o mundo fica rendido [Fotos]

Internacional

Itália é um dos países mais afetados pela pandemia da Covid-19. Há imagens que valem mais que mil palavras e estas são exemplo disso.

Seg, 30/03/2020 - 15:18

Itália já conta com 10779 mortes confirmadas devido à pandemia de coronavírus. O cenário devastador causado pela pandemia de Covid-19 tem deixado o país arrasado, mas a luta dos profissionais de saúde e segurança pública tem sido «notável» e muito elogiada pela população.

Há uma sequência de imagens que estão a emocionar os italianos e o Mundo. Foram divulgadas pela Polícia do Estado e mostram um agente a ajudar a colocar a máscara a um idoso, quando este se preparava para ir às compras sem qualquer proteção.

«Um idoso pede uma máscara aos policiais parados para um posto de controlo de emergência. Ele diz que pedir ajuda deixa-o mais sereno enquanto faz compras. A sua alegria compensa todos os esforços. Pequenos gestos que oferecem emoções fortes», escreveram na legenda da página oficial do Facebook da Polizia di Stato.

«Uma imagem que nos faz entender que há pessoas extraordinárias»

«A linda imagem de um agente policial que dá a máscara a um idoso para que ele faça compras em segurança. Obrigado às nossas forças policiais, sempre na linha da frente para a segurança de todos nós», escreveu um italiano nas redes sociais, partilhando a imagem que já conta com centenas de comentários.

«Uma imagem que nos faz entender que há pessoas extraordinárias. São estes pequenos gestos que definem uma pessoa», reagiu um cibernauta italiano.

«Gesto louvável, imagem que aperta o coração, mas o meu pensamento é aquele avô fragilizado que não deveria estar a fazer compras... alguém o devia ajudar, o município, os vizinhos, voluntários, alguém devia fazer isso por ele», comentou preocupada outra cibernauta.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 363 mil infetados e mais de 22 mil mortos, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 10.779 mortos em 92.689 casos registados até este domingo, dia 29.

Veja o vídeo emocionante da luta dos heróis italianos:

Texto: Filipa Rosa; Fotos: D.R.

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram