Covid-19
Mulher esconde doença e mata os três filhos menores

Internacional

A pandemia da covid-19 não tem dado tréguas e da Venezuela chega agora uma história que terminou de uma forma trágica.

Qua, 03/02/2021 - 20:30

A pandemia da covid-19 não tem dado tréguas e da Venezuela chega agora uma história que terminou de uma forma trágica. Uma mulher, de 33 anos, testou positivo para o novo coronavírus, mas resolveu “fechar-se em copas” e nem ao próprio núcleo familiar revelou tal situação. Todos os cinco elementos da família acabaram por morrer. 

De acordo com a imprensa daquele país da América do Sul, Verónica García Fuentes começou a sentir os primeiros sintomas em meados de dezembro de 2020. Fez um teste num centro de saúde de Táchira e o resultado deu positivo para a doença. Escondendo essa informação para si, a mulher foi vista ainda por um médico privado. 

Durante vários dias, o marido e os três filhos, Nicol Verónica, de 17 anos, e os gémeos Jhoneider e Jhoneiker, de quatro, pensavam que Verónica tinha “apenas” uma forte gripe. Só no dia 27 de dezembro é que a mulher revelou ao marido que estava infetada com a Covid-19, justamente quando José António Gómez estava numa reunião com mais de 20 pessoas.

“Ele foi à reunião. Festas são proibidas, mas reuniram-se, talvez 20 ou mais pessoas. Ele bebeu bebidas alcoólicas, falou com amigos, quando recebeu um telefonema da sua esposa. Ela disse-lhe para voltar, não partilhar com ninguém porque ela tinha Covid-19 e ele poderia estar infetado”, contou Mariela Gómez, irmã de José Antonio, ao jornal La Nación.

Os elementos da família testaram negativo inicialmente. 

Família morreu no espaço de 9 dias 

No dia 14 de janeiro, Verónica teve que ser hospitalizada, uma vez que tinham surgido sintomas mais agudos, que desencadearam uma pneumonia. O marido e os filhos repetiram os testes que indicaram que tinham sido contagiados, mas eram assintomáticos. No entanto, José António começou a ter sintomas e foi internado no dia 16 de janeiro.

Verónica morreu no dia 18 de janeiro e José Antonio no dia seguinte. Nicol teve febre e dor de cabeça e faleceu poucos dias depois. No dia 27 de janeiro, os gémeos foram internados no hospital com broncopneumonia e morreram horas depois.

Texto: Ivan Silva; Foto: DR – Unsplash 

Siga a Revista VIP no Instagram