Covid-19
Creches vão recusar receber crianças com mensalidades em atraso

Nacional

Creches só vão receber as crianças cujas mensalidades foram pagas durante o estado de emergência provocado pela covid-19. É uma medida de «respeito e igualdade para quem fez o sacrifício de pagar».

Ter, 28/04/2020 - 10:39

A Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular (ACPEEP) avisa que as creches só vão receber as crianças cujas mensalidades foram pagas durante o estado de emergência e confinamento social causados pela covid-19.

Esta medida «não é uma questão de represália», mas apenas uma forma «de respeito e igualdade» para com os pais que fizeram «o sacrifício de pagar», garante a presidente da ACPEEP, Susana Batista, em declarações ao Jornal de Notícias.

«Onde é que os pais vão deixar as crianças para irem trabalhar?»

Esta quinta-feira, 30 de abril, António Costa deve anunciar a abertura das creches a partir de 1 de junho. Desde março, altura em que a pandemia da covid-19 obrigou várias empresas a parar, que muitos pais defendem que não devem pagar a totalidade das mensalidades. E a verdade é que as dificuldades económicas levaram muitas famílias a suspender os pagamentos. Agora, a Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular (ACPEEP) em declarações ao JN, avisa que só as crianças com os pagamentos em dia serão recebidas.

A associação defende também a reabertura «urgente» não apenas de creches, mas também de jardins de infância e 1.º ciclo. «É com espanto e desagrado que vemos que o pequeno comércio pode abrir a partir de 4 de maio e nós só a 1 de junho. Onde é que os pais vão deixar as crianças para irem trabalhar?», questiona a responsável.

A presidente da ACPEEP solicitou também ao Governo um subsídio de 150 euros por família para ajudar no pagamento das mensalidades e garantir a sustentabilidade destes estabelecimentos.

Foto: UnSplash

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

 

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram