Covid-19
5 cuidados a ter nas casas de banho públicas em tempos de pandemia

Saúde e Beleza

Usar casas de banho públicas muitas vezes é uma inevitabilidade, mas os cuidados em tempos de pandemia devem ser redobrados. Saiba quais são.

Seg, 29/06/2020 - 13:00

5 cuidados a ter nas casas de banho públicas em tempos de pandemia

Com o desconfinamento voltamos lentamente às rotinas que tínhamos antes da pandemia, ainda que com muitos mais cuidados, nomeadamente o uso de máscara e lavagem regular das mãos. Regressamos ao trabalho e a outro locais públicos que, naturalmente acarretam alguns riscos de propagação. Um dos locais que devemos evitar a todo o custo são as casas de banho públicas

O ideal será sempre utilizar a casa de banho de nossa casa antes de sair, de modo a que não sintamos a necessidade de utilizar uma pública. O pior é que muitas vezes não conseguimos controlar isso e a utilização acaba por ser uma inevitabilidade. Isso não significa, no entanto, que não tenhamos cuidados redobrados para que o façamos em total segurança.

Em tempos de pandemia, sabe que cuidados deve ter nas casas de banho públicas? Antes de mais, importa esclarecer que muitos destes cuidados podem ser tidos em conta no futuro.

O The Healthy, site dedicados à temática da saúde, apontou algumas medidas que necessitamos ter nestes espaços para evitar a contaminação do novo coronavírus. 

Use máscara. Sim, a utilização da máscara pública é essencial para que não corra riscos na casa de banho pública. No fundo, os motivos que nos levam a usar máscara em locais públicos aplicam-se aqui também.

Distanciamento social. Estes espaços são muitas vezes pequenos, mas nem por isso se deve descurar do necessário distanciamento social. Mais uma vez, pelos mesmos motivos que tem em outros locais públicos.  

Continue a ler este artigo aqui  

Siga a Revista VIP no Instagram