Coronavírus
William arrasado após piada com a doença que está a alarmar o Mundo

Realeza

Principe William está a ser duramente criticado por ter brincado com o coronavírus: «O seu humor é tão frio e assustador como a instituição empoeirada que ele representa»

Qua, 04/03/2020 - 16:29

Conhecido pelo seu bom humor, o principe William não resistiu a fazer uma piada sobre o coronavírus, na atual visita oficial à Irlanda. E está a ser arrasado na Internet.

A imprensa britânica já tinha revelado que os membros da família real foram aconselhados a evitar viagens e encontros com muita gente, uma vez que apertam a mão a dezenas de pessoas quando estão em algum evento. No entanto, o casal ‘ignorou’ estas advertências e, nesta visita, marcou presença numa receção no Guiness Storehouse, em Dublin, organizada pelo embaixador britânico naquele país, Robin Barnett, na terça-feira, 4 de março.

Enquanto discursava, William falou sobre o tema que tem marcado a atualidade, o COVID-19, que já matou cerca de três mil pessoas em todo o mundo. «A propósito, o duque e a duquesa de Cambridge estão a espalhar o coronavírus. Desculpem», disse, divertido.

Minutos depois, no mesmo evento, o príncipe conversou sobre o mesmo assunto com vários membros dos serviços de emergência presentes no local, e perguntou a um deles se achava que o tema estava a ser demasiado empolgado pela comunicação social e se as pessoas estavam excessivamente alarmadas. 

As redes sociais reagiram de imediato e vários internautas criticaram o duque de Cambridge. «O seu humor é tão frio e assustador quanto ele e como a instituição empoeirada que ele representa», escreveu um deles. 

«Zero respeito pelas pessoas que morreram do vírus» e «Como ele pode brincar com esse problema sério? Não tenho palavras» foram outros dos muitos comentários feitos na Internet.

Também há quem defenda William

Apesar das críticas, foram também muitos os que saíram em defesa do príncipe inglês, dando-lhe razão quando falou em alarmismo.

«As pessoas estão a enloquecer com isto quando, na realidade, a gripe comum é muito mais mortal que o coronavírus», escreveu um dos internautas. Já outro afirmou: «Não exagerem. Foi uma piada, não vai doer. 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reuters

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram