Coronavírus
Pai e professora de menino de 14 anos que morreu deixam mensagem emocionante

Nacional

Vítor Godinho, de 14 anos, morreu vítima de coronavírus. O pai e a professora do menino deixaram-lhe palavras emocionantes

Seg, 30/03/2020 - 18:00

Vítor Godinho, de 14 anos, é o paciente mais jovem que morreu infetado com Covid-19. A notícia foi dada pelo nosso site e a DGS confirmou o óbito, mas sublinhou que o menor tinha «outras doenças associadas», sem referir quais. Vítor era jogador de futsal de um clube pertencente à Associação de Futebol de Aveiro. O pai, nas redes sociais, foi parco em palavras e escreveu apenas: «Hoje estou de luto. O meu menino infelizmente partiu. Estou de rastos».

Já a professora, Maria Ferreira Marques, escreveu uma longa homenagem. «Uma morte quando não é natural, não é fácil de aceitar… Tu eras um jovem “reguila”, mas bom, alegre, divertido e supostamente saudável… De repente o mundo levou-te para longe», escreve.

«A dor contaminou a comunidade de Maceda e não deu sinais de partida»

«Sei que um dia todos vamos-nos encontrar e, nessa hora, a alegria e a festa será enorme… finalmente voltaremos a encontrarmo-nos e a sermos felizes, como sempre nos demonstravas com um sorriso nos lábios. Se fosses mais velho, doente ou triste, eu até entendia… Mas não! Somos egoístas, estamos ora mais, ora menos, habituados a mortes de pessoas mais velhas, vividas, que já realizaram sonhos, construíram um destino e partem…. Mas alguém como tu, jovem, cheio de vida e sonhos, não é fácil aceitar. Até agora questiono se alguém ou alguma coisa poderia ter evitado a tua partida…», diz ainda.
A professora recorda ainda a alegria do menino, e frisa que será recordado pela família, professores e colegas.
 
«Um jovem feliz partir assim? Não dá para acreditar! A dor contaminou a comunidade de Maceda e não deu sinais de partida…, mas sim de uma morada eterna. Até sempre Vitor Godinho», termina.

O menor deu entrada no Hospital da Feira com meningite. Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de pesar pelo falecimento de Vítor Godinho. O concelho de Ovar está há onze dias com cordão sanitário e regista mais de uma centena de casos positivos de infeções pelo novo coronavírus.

Texto: Luis Martins, Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram