Coronavírus
Morreu o médico que alertou a China para o surto viral

Internacional

Li Wenliang, o médico que identificou e denunciou o coronavírus, morreu esta quinta-feira, 6 de fevereiro, aos 34 anos de idade.

Qui, 06/02/2020 - 16:09

Li Wenliang revelou no passado sábado que estava infetado com o vírus

Morreu Li Wenliang, o médico que identificou o coronavírus. De acordo com a Global Times, o homem, de 34 anos, que denunciou o vírus que está a alarmar o mundo e que confirmou à CNN, no passado sábado, 1 de fevereiro, que estava infetado com o mesmo, acabou por morreu esta quinta-feira [6], de acordo com os meios de comunicação chineses.

O coronavírus já fez 563 mortos e há mais de 28 mil infetados em todo o mundo. 

Li Wenliang terá enviado uma mensagem aos colegas médicos numa conversa de grupo nas redes sociais, no dia 30 de dezembro, com o intuito de alertar que sete pessoas que ficaram doentes num mercado local [em Wuhan, China] tinham sido diagnosticados com um vírus semelhante ao SARS  [síndrome respiratória aguda grave] e que estavam de quarentena no hospital onde trabalhava.

Dias depois foi convocado ao Departamento de Segurança Pública para assinar uma carta, em que era acusado de fazer “comentários falsos” e foi investigado por “espalhar boatos”.

Texto: Mafalda Mourão e Marta Amorim; Foto: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram