Coronavírus
Médico que alertou para o vírus morreu mesmo

Internacional

É oficial. Morreu o médico que alertou para o surgimento do coronavírus

Qui, 06/02/2020 - 21:19

É oficial. Morreu o médico que alertou para o surgimento do coronavírus

O Hospital de Wuhan revelou esta quinta-feira que o médico que alertou para o surgimento do coronavírus não sobreviveu à infeção. Depois de Imprensa de todo o Mundo ter noticiado a morte de Li Wenliang, a unidade hospitalar veio negar e afirmar que ainda lutavam para o salvar. Contudo, pouco tempo depois veio confirmar o óbito.

«Na luta contra a epidemia de pneumonia da nova infecão por coronavírus, o oftalmologista do nosso hospital, Li Wenliang, infelizmente foi infetado. Ele faleceu depois de todos os esforços que fizemos para ressuscitá-lo. Lamentamos profundamente sua morte», afirmou o hospital nas redes sociais, citado pelo jornal «South China Morning Post».

O coronavírus já fez 563 mortos e há mais de 28 mil infetados em todo o mundo. 

Li Wenliang terá enviado uma mensagem aos colegas médicos numa conversa de grupo nas redes sociais, no dia 30 de dezembro, com o intuito de alertar que sete pessoas que ficaram doentes num mercado local [em Wuhan, China] tinham sido diagnosticados com um vírus semelhante ao SARS  [síndrome respiratória aguda grave] e que estavam de quarentena no hospital onde trabalhava.

Dias depois foi convocado ao Departamento de Segurança Pública para assinar uma carta, em que era acusado de fazer “comentários falsos” e foi investigado por “espalhar boatos”.

 

Siga a Revista VIP no Instagram