O Estado vai fazer a compra antecipada de publicidade institucional, procedendo à alocação de uma verba de 15 milhões de euros, para ajudar o setor de media. Esta foi uma medida de emergência anunciada, esta sexta-feira, dia 17 de abril, pelo executivo de António Costa face ao impacto da pandemia de coronavírus nos meios de comunicação social.
O anúncio da compra antecipada de publicidade institucional foi feito pela ministra da Cultura, Graça Fonseca, na Presidência do Conselho de Ministros, que contou ainda com as presenças da ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e do secretário do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva.
«Precisamos, mais do que nunca, de comunicar com os portugueses, fornecer informação que transmita confiança, não só no âmbito da saúde pública mas também no que diz respeito ao regresso gradual à normalidade que ontem foi referido pelo primeiro-ministro», disse a responsável pela tutela da Cultura.
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Texto: Joana Dantas Rebelo com Dúlio Silva
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